Plano de treino Caminhada 

Para tonificar o corpo, fortalecer o coração e arejar a mente, a Caminhada é uma fonte de bem-estar e energia. 
Descobre o teu plano de treino para iniciares ou evoluíres na Caminhada!

Desafio: 30 dias para ficar em forma!

Está na hora de provares que podes superar os desafios!
Inicia o teu corpo nesta semana com 3 sessões de 45 a 60 minutos para começares o plano de treino da Caminhada e aprecia os benefícios deste desporto.

Segunda-Feira

DIA DE REPOUSO: ALIAR CAMINHADA E NUTRIÇÃO PARA UM DESAFIO DE CAMINHADA NO TOPO DA TUA FORMA!

Para realizar este desafio nas melhores condições, procura os nossos conselhos de nutrição para aliar a caminhada e alimentação e encontra toda a oferta de nutrição desportiva.

casal a beber água durante exercício físico
Desafio: 30 dias para ficar em forma!

TERÇA-FEIRA

45 MINUTOS DE CAMINHADA A 5KM/H

Durante 45 minutos a 5 km/h, deves ter atenção ao desenvolvimento da passada, a colocação do calcanhar e dos dedos dos pés, para melhorar a tua Impulsão.

É o movimento fundamental da Caminhada!

QUARTA-FEIRA

DIA DE REPOUSO: MEDE AS TUAS SESSÕES COM A APP DECATHLON COACH!

Pretendes acompanhar os resultados e ficar motivado durante as sessões de Caminhada?
Descarrega gratuitamente a aplicação Decathlon Coach!

Desafio: 30 dias para ficar em forma!
Desafio: 30 dias para ficar em forma!

QUINTA-FEIRA

60 MINUTOS DE CAMINHADA

Hoje, uma sessão um pouco mais ativa e em série!

Após 5 minutos de caminhada ao teu ritmo normal, faz 5 séries do exercício seguinte: 2 minutos de caminhada a 5,5km/h e a seguir 30 segundos ao teu ritmo, para recuperar. 
Depois, 40 minutos a 5 km/h.

Mantém o ritmo!

SEXTA-FEIRA

10 MINUTOS PARA FAZER ALONGAMENTOS APÓS AS SESSÕES!

Aproveita este dia de descanso para descobrires os nossos conselhos sobre alongamentos após as tuas sessões, para evitares dores nas canelas.

Desafio: 30 dias para ficar em forma!
Desafio: 30 dias para ficar em forma!

SÁBADO OU DOMINGO

50 MINUTOS DE CAMINHADA A 5KM/H

FAZER ALONGAMENTOS!

Antes de começares, faz o alongamento das articulações, rotações dos tornozelos, ombros e ancas. Caminha 1 a 2 minutos ao teu ritmo natural, e bora lá !

Durante 50 minutos a 5 Km/h, tem cuidado com o desenvolvimento da passada, a colocação do calcanhar e dos dedos dos pés, para melhorar a impulsão.

É o movimento essencial da Caminhada para tonificar o corpo.

Já tens com que te ocupares e progredir nas próximas semanas. E até depois disso! Queremos saber a tua opinião sobre este Plano de Treino.
Não hesites em partilhar connosco nas redes sociais identificando @decathlonportugal e com o #desportistabydecathlon

ESTES CONSELHOS PODEM SER DO tEU INTERESSE: