CORRER REALMENTE EMAGRECE?
Em primeiro lugar, é necessário definir o que se entende pelo termo “emagrecer”. Para nós, é uma perda de massa gorda em favor de um ganho de massa muscular. Além disso, considerada sob esse prisma, a corrida pode realmente permitir que percas peso.
Quando corres (ou seja, quando podes falar enquanto corres), o teu corpo extrai energia dos lipídios, ou seja, das gorduras. Além de queimares gordura, também quebras a fibra muscular, também conhecida como a origem das famosas dores. Como resultado, o teu músculo reconstruirá fibras novas e mais fortes... e é assim que ganharás músculos. Observa que a densidade do músculo sendo maior que a da gordura, é possível que o teu peso na balança aumente um pouco. Se sim, não desesperes: estás a ganhar músculos e a perder gordura... estás simplesmente a perder peso sem perder peso; o teu corpo muda, fica mais refinado e tonificado!
Perder as gorduras acumuladas em determinadas zonas para se sentir bem no seu corpo e na sua mente é o objetivo da maioria dos praticantes de corrida.
A prática de corrida é muito motivadora para reequilibrar a tua alimentação, sem a sensação de fazer sacrifícios.
O praticante de corrida regular procura na sua prática a melhor forma de pôr o corpo a trabalhar para alcançar os seus objetivos, sejam eles quais forem.
Perderes peso torna-se, assim, o método mais eficaz de continuares a correr!