Tudo começou há mais de 160 anos, com os irmãos Simond, ferreiros e cristaleiros. Trabalhavam o ferro e a madeira, os primeiros aventureiros recorrem a eles para fabricar o material que lhes permitiria explorar o maciço...
1. 1820 - Adolphe: Ferreiros e cristaleiros, os irmãos Simond trabalhavam a madeira. Os primeiros aventureiros recorrem a eles para fabricar o material que lhes permitiria explorar o maciço.
2. 1860 - François: Simond instala-se numa unidade fabril histórica no sopé do glaciar de Bossons.
3. 1925 - Claudius: Primeiro mosquetão leve da história do mercado, dotando os escaladores de novas perspetivas.
4. 1960 - Ludger: A época das pontas frontais, da escalada livre e do estilo cada vez mais leve. A Simond posiciona-se como líder mundial na inovação.
5. 1988 - Les Houches: A Simond muda-se para Les Houches para adaptar as dimensões da empresa ao sucesso crescente da marca.
2008: A Simond junta-se à rede Decathlon. Esta nova dinâmica permite-lhe alargar a sua atividade, desenvolvendo um conjunto completo para escaladores e alpinistas.
2019: De volta a Chamonix. A Simond instala-se num novíssimo acampamento de base às portas de Chamonix. É aqui que são idealizados os produtos da Simond, graças às equipas de engenheiros, designers e gestores. Os mosquetões, piolets e crampons são fabricados na nossa unidade fabril em Chamonix.
O material da Simond equipa as expedições, desde os primórdios do alpinismo. Acompanhou os pioneiros nas primeiras escaladas do Everest, do Annapurna... e de tantos outros!
Maciço do Monte Branco
Primeira subida ao Aiguille Verte por Edward Whymper
Himalaias
Primeira subida ao Annapurna por Maurice Herzog e Louis Lachenal
Himalaias
Primeira subida ao Everest por Edmund Hillary e Tensing Norgay
Himalaias
Primeira subida à face sul do Nuptse por Benjamin Guigonnet, recompensado pelo feito com um piolet dourado.