Nadar no mar ou no oceano
No mar ou no oceano, é quase igual. Bem, os oceanólogos não validam esta afirmação. Mas, concretamente, para o nadador em águas abertas, isso não altera grande coisa. É preciso lidar com as ondas e a água salgada. E certamente não é isso que o vai parar. ;-)
Apreciadores do espaço e não apenas da natação no mar, é para vocês. Imagine, o rio de um lado, o horizonte de outro. Além do ar marinho. No entanto, há o vizinho da linha. Eu vejo-me lá muito bem. Outro ponto positivo: nenhuma praia é semelhante. E, em França, quase 10 regiões estão envoltas pelo mar ou oceano. São muitas as possibilidades.
Os benefícios da água fria e salgada já conhece. Nadar no mar é bom para o seu espírito, saúde e desempenhos desportivos. Mas, sobretudo, todos podem fazê-lo. A natação no mar pratica-se ao seu ritmo. Alguns quilómetros, um triatlo ou a travessia da Mancha, porque afinal é você quem decide! Bom, concordo que algumas são geograficamente mais vantajosas. Para as outras, tem uma boa desculpa para viajar!
E acrescento que é preciso pouco ou nenhum equipamento.E ainda mais um argumento. Para os friorentos e os que nadam no inverno ou em Dunquerque, vista o seu fato de neopreno. Bem equipado, já não tem desculpa. E para certos locais, pode mesmo vestir o fato de banho! ;-)
Para nadar no mar. Mas insisto: não negligencie as regras de segurança. Em pleno mar, naturalmente, não fazemos nada. Alguns básicos de segurança no mar, para ir tranquilamente. Nadar livremente. Sim. Correr riscos.Não. Outro ponto: quando o banho está interdito é geralmente por boas razões. Por isso, evite.