Nadar em piscina
Mesmo se tanque com cloro não consegue recriar as verdadeiras condições de águas abertas, a piscina apresenta muitas vantagens, associadas, nomeadamente à técnica de natação.
Qualquer que seja o seu objetivo, a técnica de natação estará sempre ligada ao seu sucesso.
Por isso, melhorar os seus movimentos e a sua postura na piscina pensando numa saída no mar, será um meio muito eficaz de aproveitar ao máximo quando estiver mergulhado em águas naturais.
E depois, nada nos impede de recriar algumas condições de águas abertas, de forma artificial, na piscina:
• Ausência de referências : Nadar de olhos fechados, em curtas distâncias, é um bom método de melhorar a capacidade de nadar à direito sem nenhuma referência em águas abertas. (deve evitar este exercício quando as linhas estiverem cheias!)
• A “respiração frontal”: pode treinar a efetuar esta respiração na piscina para automatizar o movimento mais facilmente, sem os constrangimentos das ondas e a turbulência.
• As longas distâncias: não hesite em pensar em grande e encadear um bom número de piscinas sem grande repouso. Não hesite também em levar um cantil e um snack para simular um reabastecimento em águas abertas.
• A forte sustentação: O sal e os fatos de águas abertas raramente se podem encontram nas piscinas. Nadar com um pullbuoy pode ser um bom método para recriar uma forte flutuabilidade.
• A multidão: tem alma de competidor? Para se familiarizar com os empurrões dos pelotões de partida, escolha linhas de água sobrelotadas em horas de maior afluência (e não se esqueça da sua declaração amigável…).
E se ainda não for suficiente, opte por piscinas de água salgada!