Variar os estilos
A variedade é ao mesmo tempo amiga do prazer e inimiga da caloria !
É óbvio que a duração e a intensidade da sua sessão ajudarão a determinar o número de calorias queimadas. No entanto, diversificar as sessões alternando os estilos, os exercícios e a velocidade não é muito complicado de pôr em prática, e favorece no entanto o gasto de calorias.
É importante em primeiro lugar habituar o corpo ao esforço, caso contrário poderá perder menos calorias que anteriormente. Os hábitos ganham-se muito rapidamente e é fácil cair rapidamente na facilidade...
Para além disso, mudar de estilo permite fazer trabalhar de forma homogénea todas as partes do corpo. Alterando três ou quatro estilos durante um mesmo treino permite aos seus grupos musculares trabalhar eficazmente e assim queimas muito mais calorias.
Para informação, os estilos que suscitam um esforço mais intenso e completo do corpo e que consomem por isso um máximo de calorias são o bruços e a mariposa.
A natação oferece-lhe quatro estilos que poderá multiplicar por um número imenso de exercícios com ou sem material de treino.
Imagine as possibilidades!