Nós nadadores, estamos condicionados desde sempre a nadar de uma maneira muito precisa numa linha de água. Tal como num carro, avançamos sobre o lado direito e ultrapassamos pela esquerda. Mas será igual em todo o mundo? Admita que esta questão o faz pensar... Esta pergunta pode parecer sem importância, mas pense nisso, não há nada pior do que dar de caras com um nadador que vem direito a si. Se essa pessoa for você, arrisca-se, para além da colisão, a ser repreendido, ou mesmo que lhe batam nos dedos, na pior das hipóteses...
Programou viajar para o lado de lá da Mancha em lazer, trabalho ou para uma competição de natação? A Nabaiji dá-lhe a oportunidade, sem demoras, de evitar este tipo de situações desagradáveis!
O veredito foi proferido: em Inglaterra nada-se… À direita E à esquerda! O Quêêê? Os Ingleses nadam de forma diferente consoante a pista de água que estiverem. Nas pistas numeradas com um número ímpar, nadam pela direita, e nas pistas pares, nadam pela esquerda!
“Porquê fazer algo simples?” pergunta-me você. Mas, imagine, a razão não é assim tão absurda como parece. Os Ingleses afinal pensaram em tudo! Graças a esta organização, quando nada ao lado de alguém que se encontra numa pista vizinha, vai avançar no mesmo sentido dela. Assim, não corre o risco de "levar" com os braços avantajados de um nadador que está a praticar mariposa! WARNING : se for um praticante de costas inveterado, do seu ponto de vista, direita e esquerda serão evidentemente invertidas! “Elementar, meu caro Watson!” Então, tentamos nadar à inglesa?