COMO TONIFICAR COM AS BANDAS ELÁSTICAS?

Praticante ou não de Ginástica e Pilates, já deve ter visto estas bandas e provavelmente se perguntou: Para que servem? Como podem ser utilizadas? Quais são os benefícios desportivos? Posto isto, este artigo é ideal para si!

Bandas elasticas

O QUE É UMA BANDA ELÁSTICA?

A banda é como o próprio nome sugere, é uma banda elástica utilizada para realizar exercícios de condicionamento físico e mais particularmente exercícios de Pilates. Este acessório não é nenhuma inovação. Pois, esta banda foi utilizada pela primeira vez para a construção muscular em atletas e depois por fisioterapeutas na reabilitação muscular.

Graças à enorme elasticidade da banda, consegue tonificar o corpo variando as resistências e a tensão que faz na banda. Estas bandas estão disponíveis em vários comprimentos e níveis de resistência, para um trabalho muscular eficaz e adaptado. As bandas elásticas são por isso acessíveis a qualquer pessoa, que deseje tonificar a sua forma!

PARA QUE SÃO UTILIZADAS? E COMO SÃO USADAS?

As bandas elásticas permitem que envolva gradualmente os músculos: adapte a resistência de acordo com o seu nível e o objetivo desejado. Elas são fáceis de usar e muito completas, porque permitem realizar um grande número de exercícios sem traumatizar as articulações. Graças a exercícios precisos, pode tonificar o corpo inteiro (braços, glúteos, ombros, abdominais, costas, peito) e também irá melhorar o desempenho no Pilates e em outros desportos! 
Exercício 2
Exercício 3
Exercício 4
Exercício 5
Exercício 6
Exercício 7
Exercício 8
Exercício 9
Benefícios bandas elásticas

QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS?

As bandas elásticas tem vários benefícios:

- São muito completas: não há necessidade de multiplicar os acessórios, pode executar um grande número de exercícios de tonificação apenas com uma banda.

- Permitem que trabalhe a flexibilidade: consegue alongar com este acessório em diferentes ângulos, o que aumenta a flexibilidade.

- São acessíveis a todos: devido aos diferentes níveis disponíveis, tornam-se acessíveis a todas as pessoas.

- São compactas e fáceis de transportar para qualquer lugar: pode continuar as suas sessões em casa, no local de trabalho, nas férias, nos parques…

DESCUBRA A NOSSA SELEÇÃO DE EXERCÍCIOS COM AS MINI BANDAS

Mini bandas
VOLTAR PARA O TOPO