Como se reconcilia com o desporto? Começa pelo desporto em casa

Para ti, praticar desporto está longe de ser um prazer? Nada te incentiva a retomar a atividade física? Aqui descobrirás que mudar pode fazer-te muito bem! Aqui estão algumas dicas para te motiva.

Pilates

MUDANÇA DE HUMOR

Já alguma vez te sentiste melhor depois de um bom treino? Aqui está a explicação: o desporto é um sinal de bom humor! Durante o exercício físico, o cérebro liberta endorfinas, conhecidas como a hormona da felicidade. As moléculas, uma vez secretadas, atuam diretamente no sistema nervoso central, nos tecidos do corpo e no sangue, criando essa sensação de bem-estar. Para provar o prazer das endorfinas, precisas de mudar!

Pilates
Pilates

Dá 22 MINUTOS do teu DIA

De certeza que ouves o tempo todo: o desporto faz bem à saúde! E por uma boa razão: a atividade física tem vários benefícios: melhora a resistência cardiorrespiratória, mantém músculos e ossos, reduz o risco de doenças, afasta o stresse ... a lista continua! Somente entre trabalho, família, amigos, nem sempre é fácil encontrar tempo para pensar na nossa forma física. No entanto, sabes que um esforço moderado de 22 minutos por dia é suficiente para manter o capital de saúde? Não há necessidade de infligir longas sessões para te sentires melhor com o teu corpo. De manhã, por que não acordar um pouco mais cedo para te exercitares?

ADOTa UM BOM ESTADO DE ESPÍRITO

Algumas mulheres e homens temem a ideia de exibir o seu corpo em público e têm medo dos olhares dos outros. Inconscientemente, eles colocam-se numa situação que não podem assumir: ficam bloqueados quando chegam a um ginásio. Para recuperar o prazer do movimento, deves aprender a superar esse obstáculo psicológico. Para o teu bem-estar, começa por aceitar o teu corpo: todas as pessoas são diferentes e as suas formas também! Estarias errado em não aproveitar os benefícios da atividade física para o teu corpo e mente.

Pilates
Pilates

ENCONTRa A PRÁTICA CERTA

O que poderia ser mais desanimador do que realizar uma atividade que não gostas? Se desejas te reconciliar com o desporto, escolhe uma atividade que te agrade antes de qualquer outra coisa. É essencial redescobrires o prazer de mudar. Dependendo do teu perfil desportivo, varia entre práticas para evitar o aborrecimento.
DICA DA EQUIPA: Se desejas voltar ao desporto no teu próprio ritmo opta por fazer desporto em casa seguindo vídeos com exercícios.

Agora tens algumas dicas para te ajudar a reconciliar com o desporto e para sempre! Sem fazer nenhuma alteração, começa por aceitar o teu corpo e tenta voltar aos desporto com delicadeza, enquanto pensas nos benefícios que isso pode trazer à sua saúde.

DESCUBRA A NOSSA SELEÇÃO DE CONSELHOS