PENSE NA SUA SAÚDE DIÁRIA, É ESSENCIAL!

Para ajudá-lo a melhorar a sua qualidade de vida, sugerimos que descubra 4 dicas desportivas para adotar agora.

Pense na sua saúde diária, é essencial!

MOVA-SE UM POUCO, MAS TODOS OS DIAS!

O nosso corpo é feito para se mexer todos os dias. Muitas vezes pensamos que apenas um esforço longo e intenso pode trazer os benefícios da atividade física. No entanto, estamos errados: sabe que um esforço moderado de 22 minutos por dia é suficiente para manter o seu capital de saúde? Para se sentir melhor consigo mesmo, vale a pena começar, não acha?

De manhã, por que não acordar um pouco cedo para se exercitar?

MOVA-SE
Registo alimentar

CRIE UM REGISTO ALIMENTAR

Aqui está uma dica simples, mas eficaz, para seguir uma dieta equilibrada e, portanto, manter-se saudável: observe seus desvios todos os dias e registe, para ficar menos tentado a repeti-los.

Também pode fazer um diário alimentar, com os 7 dias da semana e os diferentes horários do dia e registar tudo o que comer e beber (sem exceção!). Incluindo refeições externas. Pode parecer exagero, mas vai ajudá-lo a tomar consciência de seus pequenos excessos.

FORTALEÇA OS MÚSCULOS

À medida que se envelhece, a perda muscular é inevitável. No entanto, para considerar o envelhecimento de uma maneira mais otimista, existe uma solução eficaz: a musculação. Os exercícios de resistência permitirão que desenvolva o tamanho, a força e a resistência dos músculos do corpo, além de reduzir o risco de lesões. O treino de força ajudará a manter uma boa mobilidade nas atividades diárias.

O nosso conselho para iniciantes: opte por acessórios de musculação, como halteres, bandas elásticas (ideal para tonificar) ou aparelhos de musculação adequados (banco de pesos, barra de pesos, aparelho abdominal).

Fortaleça os músculos
relaxar em casa

RELAXE!

Sabia que as pessoas stressadas são mais vulneráveis ​​a germes e que têm mais dificuldades de recuperação? Sabe também que o stresse estimula o ganho de peso? Estes factores são demonstrados por estudos sobre os efeitos do stresse na saúde. Mas por que não começar a fazer exercício quando seu nível de stresse aumenta? Pode transformar os seus pensamentos negativos em energia positiva. A atividade física moderada ajuda no combate ao stresse e estimula a produção de serotonina.

DESCUBRA A NOSSA SELEÇÃO DE CONSELHOS