Com quase 100 anos, o método Pilates não tem ainda uma única ruga e continua a oferecer benefícios aos seus praticantes. E saiba que não são poucos os seus benefícios e os seus praticantes!
Se passa muito tempo em frente a um computador, o Pilates irá encorajá-lo a endireitar as costas e esticar a coluna, em vez de se curvar.
É um método criado para melhorar de uma forma geral e duradoura a forma física. Destina-se a tonificar os diferentes grupos musculares. E não apenas os que são visíveis.
É mesmo esta a vantagem desta modalidade: sem esforços violentos, irá solicitar os diferentes músculos, reforçando os que precisam de o ser. Irá trabalhar o seu abdominal transverso, músculo profundo encarregue de assegurar o bom suporte do seu corpo.
A fluidez, precisão, controlo dos movimentos, equilíbrio, respiração e concentração são os seis princípios fundadores do método Pilates. Com tudo isto, pode-se dizer que está pronto(a) para obter os benefícios!
Pois é, nem pensar em adotar qualquer posição: a realização do gesto e da postura são parâmetros essenciais a ter em consideração. A ideia é respeitar realmente as posições impostas, voltar a ganhar consciência do seu corpo e da forma correta de o fazer funcionar! Algo que por vezes esquecemos com o ritmo e as exigências do dia a dia. Movimento após movimento, sessão após sessão, a adoção das posturas corretas acabará por ser para si cada vez mais natural. E os bons hábitos, auxiliados por músculos cada vez mais fortes, voltarão a entrar na rotina. No escritório, em casa, nos transportes, etc. Irá endireitar-se naturalmente!
Tonificar o músculo transverso significa, por exemplo, obter uma barriga mais lisa. E o resultado é rapidamente visível! São efeitos que, além dos momentos de bem-estar que as sessões proporcionam, contribuem também para um espírito saudável.
Quando os efeitos contribuem para um corpo mais harmonioso e saudável vale sempre a pena, não acha? Não espere para começar!