Para voltar a encontrar (ou manter) a confiança em si, nada como uma pequena tonificação dos braços e das pernas. Para fortalecer isto tudo, agarre no seu saco de natação, e corra para a água!

Observemos em conjunto os exercícios adequados a cada zona assim como o bom equipamento para intensificar os nossos esforços. Vamos ficar com um corpo de sonho à beira da água!

Natação: fortalecer os braços sem perder a feminilidade

Quer estejamos de fato de banho ou com um pequeno top de verão, os nosso braços são a vedeta desta fantástica estação. Então, para voltar a ter um pouco de curvas, não hesitamos em fazer algumas piscinas, associadas a algumas trações aquáticas.

De frente para o muro, apoiamo-nos na borda da piscina, com os braços dobrados. Assegure-se que os estica bem para descer dentro de água e que volta a subir apenas com a ajuda dos braços. Repita este movimento cerca de dez vezes. E isto tudo com um sorriso!

Se, tal como eu, for uma nadadora experiente, utilize o pullbuoy nas sessões de natação. Colocado entre as pernas, este acessório aumenta a flutuabilidade ao nível da bacia e permite imobilizar as coxas  concentrando assim o nosso esforço na parte superior do corpo.

Praticando natação desta forma, acredite que os resultados não tardarão a aparecer!

Para ir mais longe: Gosta de se ver com os bíceps bem definidos? Associe o seu pullbuoy com as placas de natação : estes acessórios são perfeitos para o aperfeiçoamento, uma vez que aumentam o impulso e a velocidade dentro de água.

Como fortalecer-se com a natação

Natação: tonificar as coxas e abdominais para definir o corpo

A natação é uma atividade que permite definir o nosso corpo com suavidade.

As sessões de natação clássica com duração de 45 minutos, 2 vezes por semana, são suficientes para obter resultados em 1 mês. Não abrande por isso o seu esforço!

Para além que este desporto tem outro efeito bónus: a resistência da água e o efeito drenante diminuem o aspeto da pele casca de laranja que pode aparecer nas coxas, nos glúteos ou nas ancas.

Conseguiu sentir? A nossa motivação para trabalhar a parte inferior do corpo aumentou subitamente? Então, dê com os pés  à vontade!

Utilizemos agora uma prancha de natação que nos ajudará a flutuar. Totalmente concentrados sobre as nossas pernas, tentemos manter-nos em posição bem horizontal, solicitando os abdominais.

Para quebrar a monotonia, vamos variar os prazeres: ondulação das pernas sobre a barriga, sobre as costas, sobre o lado, movimentos de braços em posição sentado sobre a prancha... Um acessório, centenas de possibilidades!

E para terminar em beleza, porque não adotar umas barbatanas ? Mas curtas ou compridas ? É consigo!

Barbatanas compridas para um trabalho muscular sobre as pernas e os abdominais-glúteos, as curtas para um maior gasto calórico e uma tonificação em profundidade.

Como fortalecer-se com a natação

Estamos agora prontos para mergulhar e podermos passear na praia ou na piscina, com um corpo tonificado e fortalecido da cabeça aos pés! Vamos lá fazer piscinas para a derradeira etapa antes do verão!

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