regresso em forma

5 Conselhos para voltares á forma

Depois das férias, prometeste a ti mesmo retomares ou descobrires os prazeres da Caminhada para te manteres em forma? Esta é a atividade física mais simples e eficaz para cuidares de ti.

Partilhamos contigo os 5 conselhos para retomares a atividade em plena forma com a ajuda da Caminhada!

5 conselhos para um regresso em forma

Retoma progressivamente

Não tentes recuperar o tempo perdido nas férias. Mais do que treinar intensamente, começa suavemente, sem forçares. Dedica tempo suficiente ao aquecimento, caminha ao teu ritmo, e depois começa por 1 a 2 sessões de 30 a 45 minutos por semana. Após algumas sessões, sentirás plena vontade de fazer mais.

5 conselhos para um regresso em forma

Tens de ser regular: é a melhor forma de tirares partido dos benefícios da caminhada

Independentemente do teu objetivo (bem-estar, perda de peso, tonificar…), a Caminhada deve ser um compromisso a longo prazo. Se quiseres usufruir de todos os benefícios deste desporto de resistência, mantem-te confiante. Tens de ser paciente, só assim alcançarás a satisfação plena.

5 conselhos para um regresso em forma

Antes de mais pensa em ter prazer

Escuta o teu corpo. A principal motivação para fazeres desporto é sentires-te bem, não é? A tua sessão de Caminhada é um momento privilegiado contigo próprio e para cuidares de ti. O prazer vem da moderação, para que sintas vontade de recomeçar logo que possível!

5 conselhos para um regresso em forma

Planifica as tuas sessões

Nada como um programa à tua medida para te manteres motivado! 
Planeando as sessões de Caminhada, seguindo um programa de treino específico ou criando o teu próprio programa, a motivação será mais forte. 
Podes também monitorizar a tua atividade com um diário de treino, outra boa ideia para te manteres motivado!

5 conselhos para um regresso em forma

Porque não alternar as caminhadas?

Se te dedicares aos desportos de Caminhada, deves saber que tanto a Caminhada mais desportiva como a Caminhada Nórdica se destinam a todos os tipos de praticantes, independentemente da forma física, da idade ou do objetivo. Fala-se muitas vezes de mudar o itinerário o mais frequentemente possível para não cair na rotina, mas alternar as Caminhadas é também uma boa forma de variar o prazer do exercício.

Descobre mais conselhos:

CAMINHADA DESPORTIVA

6 conselhos para praticares caminhada quando está quente!

Esperavas o verão com ansiedade, mas tinhas esquecido um pequeno detalhe: caminhar em pleno calor não é propriamente muito agradável. 6 conselhos para continuares as tuas caminhadas, mesmo quando o tempo estiver muito quente!
Caminhada: Um desporto simples e eficaz

Caminhada: Um desporto simples e eficaz

A Caminhada, a nível desportivo é praticada a um ritmo mais intenso que a Caminhada que praticamos quando andamos diariamente.
marche_nordique_info_newfeel

O que é a caminhada nórdica?

Quer saber mais sobre a Caminhada Nórdica? Conhece todos os benefícios deste desporto de resistência, completo, dinâmico e acessível a todos.
Todos os benefícios da Caminhada Nórdica

Todos os benefícios da Caminhada Nórdica

Qualquer atividade física praticada de forma regular traz benefícios para a sua saúde e condição física. Mas todos os desportos são diferentes, e os seus benefícios para a saúde também. A Caminhada Nórdica, é boa para o corpo, para o coração e para o espírito!