Vestir um fato em neoprene favorece a flutuação. Desde logo, o batimento das pernas é menor. Em função da distância percorrida, recomece o batimento enérgico das pernas antes de sair da água. Vai passar de uma posição horizontal a uma posição vertical e, provavelmente, correr. O batimento energico das pernas vai permitir ao sangue circular nas pernas e sobretudo, retomar o movimento. É uma espécie de preparação para a transição!
Porque os bons conselhos nunca são demais, damos-lhes mais um, para terminar em beleza! Ao sair da água, dispa a parte de cima do fato. Tal vai-lhe permitir correr mais à vontade mas, sobretudo, um fato é mais fácil de despir quando ainda há água no seu interior. Quando mais tempo espera, mais se agarra! Atenção, não vai poder despir totalmente o fato na zona de transição.
Todos este conselhos vão-lhe permitir dar mais ritmo aos seus treinos e torná-los mais agradáveis.. As suas participações no triatlo vão ser menos stressantes e certamente mais eficazes, ainda que não deixe de parecer um campo de batalha. Ao fim e ao cabo, a preparação permite-lhe desfrutar mais da prova, mas sobretudo tirar maior partido desta!