QUE TIPO DE PRATICANTE DE CAMINHADA És?

És aquele tipo de pessoa que pensa "caminho, por isso existo"? Então, és incontestavelmente um praticante de Caminhada, um autêntico. Mas o teu coração balança mais para o lado nórdico da força ou mais para o lado atlético ou desportivo ? Que seja atlética, desportiva ou nórdica, a Caminhada pratica-se com um equipamento e um ritmo adaptados a cada um. Por isso deves encontrar o calçado adequado entre as linhas que se seguem!

que tipo de praticante de caminhada és?
equipamento de caminhada desportiva

És UM PRATICANTE DE CAMINHADA SE...

Caminhas sobretudo para melhorar o teu bem-estar físico!
Com ou sem objetivos de performance ou de velocidade, o que conta para ti, é sobretudo apanhar ar, mexer o corpo e mudar de ideias. Caminha com ritmo moderado (menos de 9 km/h) e preferes ter as mãos livres (sem bastões!). No que diz respeito ao equipamento de Caminhada Desportiva, é preciso privilegiar o calçado de Caminhada flexível e ultraleve.

Equipamento de marcha atletica

És UM PRATICANTE DE MARCHA ATLÉTICA SE...

Praticas Caminhada para superares-te e para muscular o seu corpo e o seu coração. Quando põe o calçado nos pés, não é para brincar. Caminha a um ritmo constante (acima dos 8 km/h), procura queimar calorias, tonificar a sua silhueta, ganhar resistência e velocidade. Em suma, quer voltar para casa tendo transpirado! Quanto ao equipamento, é necessário um calçado próprio para Marcha Atléica, dinâmico e confortável.

equipamento de caminhada nordica

És UM PRATICANTE DE CAMINHADA NÓRDICA SE...

Praticas Caminhada com bastões! Sem grande surpresa, este equipamento é incontornável para  a práticar de Caminhada Nórdica. É para poderes trabalhar o conjunto do corpo, inclusive os braços, que decidis-te praticar a Caminhada Nórdica. Quer faças Caminhada com ritmo moderado ou mais constante, não descartarias por nada no mundo os teus queridos bastões. E que ninguém se atreva a querer mudar-te as ideias, já escolhes-te o teu campo! No que diz respeito ao equipamento, opta por um calçado especificamente concebido para a Caminhada Nórdica, para conseguires maior flexibilidade, aderência e amortecimento. Se for um calçado waterproof (á prove de água) para as saídas na floresta, ainda melhor! E escolhe com cuidado os teus indispensáveis bastões de Caminhada.

descobre mAis conselhos: