PORQUE DEVEs ALONGAR DE MANHÃ?

Estás a pensar em alongar de manhã? Este ritual é essencial para despertar o corpo e a mente.

Alongar de manhã

ALONGAR DE MANHÃ: É BOM PARA O CORPO E MENTE!

Ao acordar ainda te sentes um pouco sonolento e sem energia? Seja qual for o teu humor matinal, não saltes etapas. Os alongamentos são essenciais, para um bom começo de dia, permite que o corpo recupere. Para além disso, podes ver este momento como uns minutos para relaxar e recarregar as baterias.
Faz uma pausa realmente relaxante antes de começar o dia!

Alongar ajuda o corpo e a mente
Exercício e boa energia

ENCONTRa A BOA ENERGIA em ti!

Alongar no início da manhã permite reequilibrar as energia. Deixa de lado a sensação de estar enferrujado e preso. Um músculo que recupera o seu comprimento ideal, oxigena mais e elimina as toxinas.

O alongamento da coluna aumenta a energia colocada em repouso durante a noite. Músculos, articulações e ossos bem alongados promovem uma boa circulação sanguínea.

MELHORa A TUA MOBILIDADE

O alongamento ajuda a descomprimir o tecido muscular e as articulações.

Os músculos recuperam o dinamismo e melhoram a mobilidade do corpo.

Os exercícios de alongamento ajudam a evitar lesões diárias ou tensões que são acumuladas durante o dia.

Melhore a sua mobilidade
3 MINUTOS PARA ALONGAR: O MEU GESTO INTELIGENTE

3 MINUTOS PARA ALONGAR: O MEU GESTO INTELIGENTE

Procura um local calmo e sem distrações
Em pé, com os pés paralelos, nunca ultrapassando as ancas.
Inclina os braços relaxados para a frente à medida que o tronco desce, desenrola quase vértebra por vértebra.
A respiração deve ser consciente e controlada.
O toque com o chão é o objectivo.
Os joelhos devem manter-se esticados
Os olhos devem focar os joelhos.
Encontrarás a tua posição de conforto, e neste momento encontras o teu desafio também.
Lembra-te que é um momento de relaxamento e não de força. Por isso, mantém-te relaxad@.

Leva a tua mente para pensamentos positivos e respira profundamente (respiração abdominal). Relaxa e permanece nesta posição por 3 minutos.

Com os braços e ombros ainda relaxados, gradualmente desenrola cada parte do teu corpo: primeiro a pelvis/bacia , depois a lombar, a dorsal e por fim a cabeça e cervical .

Respira fundo, e tira uns minutos para recuperar a energia e começares bem o teudia!

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