Estes conselhos são adaptáveis à maioria dos acessórios de natação (barbatanas, óculos, prancha, etc).

Vejamos então como cuidar das nossas novas placas de natação!

Perda de peso e adelgaçamento

Atenção: o encadeamento de algumas braçadas não é suficiente; são os esforços prolongados e o gasto de energia regular que lhe permitirão perder peso e/ou afinar a silhueta. Assim, opte por sessões regulares (uma a duas vezes por semana) sem entrar necessariamente em excessos (30 minutos - 1 hora), em vez de um treino intensivo e prolongado a cada três meses.

Para que tenha uma ideia do que esperam as suas pobres calorias durante a sua próxima sessão de treino de nataçãoa Nabaiji apresenta uma infografia bastante representativa:

perda de peso e adelgaçamento

Perda de peso e adelgaçamento

Atenção: o encadeamento de algumas braçadas não é suficiente; são os esforços prolongados e o gasto de energia regular que lhe permitirão perder peso e/ou afinar a silhueta. Assim, opte por sessões regulares (uma a duas vezes por semana) sem entrar necessariamente em excessos (30 minutos - 1 hora), em vez de um treino intensivo e prolongado a cada três meses.

Para que tenha uma ideia do que esperam as suas pobres calorias durante a sua próxima sessão de treino de natação, a Nabaiji apresenta uma infografia bastante representativa:

mariposa é a primeira no lugar do pódio, logo seguida do estilo bruços! O crawl e o estilo costas aparecem ex aequo na terceira posição!

No entanto, a preferência por apenas um dos estilos de natação não é necessariamente mais divertido ou positivo. Para um adelgaçamento mais eficaz com o máximo de divertimento, alterne os estilos de natação, os exercícios e o ritmo são essenciais. Assim, trabalhará o conjunto do seu corpo para que este não se habitue a um esforço que o fará perder menos calorias caindo no facilitismo.

Durante a sua sessão, privilegie também a recuperação ativa mantendo-se sempre em movimento para perder peso e queimar calorias eficazmente.

É assim tão fácil? Sem mais demoras, tratemos de «negociar» as nossas calorias em troca de divertimento!

Estes conselhos podem ser do seu interesse