O que levar na mala de praia

Descobre quais são os objetos "must have"  que não podem faltar na tua mala de praia.

Familia na areia/praia, no guarda sol

Quando vais para a praia levas sempre tudo o que precisas ou falta sempre alguma coisa? Quer vás de férias ou vás apenas colocar o pé na areia durante umas horas, é importante que algumas coisas não faltem na tua mala de praia. 

Ir para a praia com tudo o que precisas nem sempre é tarefa fácil, especialmente se levares crianças. Nesse sentido neste artigo temos um “must have” de acessórios que não podem faltar na tua mala de praia, quer vás sozinho ou acompanhado. Não precisas de fazer uma checklist, basta parar um minuto, olhar para o que levas e ter a certeza de que nada irá faltar.

Roupa

Se vais diretamente para a praia já levas o teu biquíni ou calção vestido, no entanto não te podes esquecer que tens de proteger a tua pele nas horas de maior calor e incidência de raios ultravioleta. Para que a proteção seja mais eficaz não te esqueças de levar sempre uma t-shirt leve que deixe a tua pele respirar.

mulher em biquini em cima de uma prancha de surf no mar

Chapéu

Quer esteja vento ou não, é importante que leves sempre um chapéu ou boné na mala. Podes levar um boné que irá proteger a cabeça e fazer sombra na cara, um boné com proteção de nuca que é perfeito para proteger o pescoço ou até mesmo um chapéu como os de trekking que te vai dar máxima proteção. Escolhe o que for mais confortável para ti, mas não o deixes em casa.

Mulher com chapéu com proteção de nuca na cor linho

Óculos de sol 

Não te esqueças de proteger os teus olhos dos raios ultravioleta. Apesar de levares um chapéu, não vai ser suficiente para proteger os teus olhos, especialmente se forem sensíveis. Para que a experiência e o tempo que estás na praia seja aproveitado com a máxima tranquilidade e conforto, protege os teus olhos.

Chinelos de praia

Os chinelos de praia são o calçado mais prático e simples para levares na tua mala ou já no pé. Vais conseguir calçar e descalçar de forma rápida e prática o que facilita a tua deslocação na areia e se os molhares são de secagem rápida.

Água

A hidratação é muito importante, especialmente nos dias de maior calor. Consome água com frequência, no mínimo 2 litros diários. Nesse sentido não saias de casa sem a tua garrafa de água ou cantil.

garrafa de água reutilizável com capacidade de 0,5l

Protetor solar 

A proteção da pele dos raios ultravioleta é obrigatória! Não saias de casa sem aplicar um creme ou spray de proteção solar e repete a aplicação de duas em duas horas. Protege a tua pele e evita queimaduras solares e desconforto na pele. 

O que levar na mala de praia

Lancheira

Se o objetivo for ficar na praia algumas horas leva contigo um lanche ou snack saudável e leve. Aproveita e junta ao teu lanche alimentos ricos em água, porque são ótimos aliados na hidratação. 

Toalha de praia 

A toalha de praia é um acessório que não pode faltar. Vais usar a toalha para te deitares, apanhares sol e claro para te secares ou deitares depois de um banho no mar. Existem diversos materiais, cores e feitios de toalhas. Vais encontrar toalhas de microfibras, que são mais compactas e que secam rapidamente e as toalhas de surf/praia que são perfeitas para te secares e trocares de roupa, caso seja necessário.

E se fores com crianças, o que vais levar para a praia?

Se fores com crianças para a praia não te esqueças de reforçar a água e a lancheira, é importante que tenhas sempre um snack leve à mão. No entanto existem dois acessórios que não podem faltar na tua mala se levares os mais pequenos. 

Brinquedos de praia 

Se te fizeres acompanhar por uma criança, não te podes esquecer de brinquedos ou jogos próprios para a praia. Com brinquedos, areia e muita imaginação vão surgir castelos de areia, escavações e muito mais. Se os mais pequenos tiverem muita energia, uma bola, raquetes ou um disco de frisbee também se podem juntar às brincadeiras.

Raquetes de ténis de praia cor-de-laranja e bola amarela

BÓias

As bóias e/ou braçadeiras são um acessório muito importante para uma criança que vai para a praia ou piscina. Atenção apesar da criança ter este acessório tem de ter supervisão permanente de um adulto. As bóias e/ou braçadeiras vão apoiar a criança, nos primeiros movimentos dentro de água e vão ajudá-la a explorar e descobrir.

três crianças na água com braçadeiras nabaiji


Já tens a tua checklist para que nada falte na tua próxima ida à praia? Partilha este artigo com os teus amigos, colegas e familiares.