As melhores praias em Portugal para crianças

Descobre as praias de fácil acesso que vão tornar a experiência tranquila e divertida.

Menina com poncho Nabaiji rosa na praia

Ir à praia com crianças é um desafio e sinónimo de sol, água e muitas brincadeiras. Para ajudar a planear os dias de praia, dizemos-te quais são as melhores praias em Portugal para ir em família. 

O que é que faz de uma praia a ideal para irmos com crianças e em família? De certeza que quando estás a planear as férias ou uma ida à praia ao fim-de-semana tens em conta vários fatores na hora de escolher a praia. Para que a experiência seja tranquila, o ideal é não ter ondas muito grandes, boas infraestruturas e segurança.

Para ajudar a escolher a praia, deixamos-te as melhores praias de norte a sul do país para visitares com os mais pequenos.

Criança com poncho Nabaiji rosa, junto à agua na praia de mão dada com uma mulher

Praia de Moledo, Caminha

Esta praia está situada a norte do país, no município de Caminha e é uma das 393 praias portuguesas com Bandeira Azul! A areia desta praia é branca e rochosa, ideal para fazer castelos e brincadeiras. Apesar de estar rodeada pela Mata do Camarino é de fácil acesso e tem infraestruturas, o que vai facilitar a visita com crianças. Nas horas de maior calor podes aproveitar a Mata do Camarino para um piquenique ou até uns jogos com os mais pequenos.

Praia de Mira, Mira

A praia Mira é única praia portuguesa com Bandeira Azul desde 1987! Esta praia recordista tem várias infraestruturas de apoio, como restaurantes, cafés e bares. Vais encontrar um areal de 7 quilómetros, perfeito para famílias com crianças e os seus castelos de areia.
Se quiseres variar e complementar a tua ida à praia, encontras uma lagoa, a Lagoa da Barrinha inserida na Mata Nacional, uma zona para andar de canoa e com embarcações recreativas.

São Martinho do Porto, Alcobaça

Esta praia de Bandeira Azul, tem 3 quilómetros de areal e está inserida no conselho de Alcobaça. Nesta praia vais encontrar uma pequena baía com águas tranquilas o que é perfeito para os mais pequenos. É uma praia de fácil acesso e tem várias infraestruturas, como bares e restaurantes perfeitos para te deliciares com lagosta suada ou uma santola recheada tradicional desta região.

São Torpes, Costa Vicentina

A praia de São Torpes é uma das praias favoritas de famílias com crianças e está inserida no Parque Natural do Sudeste Alentejano e Costa Vicentina. Para além do seu areal extenso, esta praia é conhecida pela água quente. Esta praia portuguesa tem bandeira azul, infraestruturas e é de fácil acesso. 

Praia do Barril, Tavira

A praia do Barril em Tavira, a sul de Portugal está no top de praias a visitar este verão. Esta praia é uma das favoritas dos portugueses e turistas que visitam o sul do país. Inserida no Parque Natural da Ria Formosa, é uma atração para famílias com crianças. Nesta praia vais encontrar um areal extenso, uma temperatura da água elevada, fácil acessibilidade e segurança. Uma das atrações desta praia é a deslocação de comboio até ao areal, que vai certamente fazer a delícia das crianças aí de casa.

Ao longo da costa portuguesa conseguimos encontrar várias praias que são tesouros escondidos. Alguns de fácil acesso, outros não. No entanto quando procuras praias para visitar com crianças o ideal é optares pelas praias de fácil acesso. Partilha esta artigos com os teus familiares, colegas e amigos e aproveita todos os momentos com os mais pequenos.