2/ Cada momento do dia a dia pode tornar-se um momento de desporto
Se as tarefas domésticas te deram vontade de otimizar ainda um pouco mais os momentos de vida para eles se tornarem desportivos, proponho-te alguns truques!
Escovar os dentes
Durante a escovagem dos dentes, estamos muitas vezes inativos: olhamos para o espelho, pensamos em muita coisa... Então, isso pode ser uma oportunidade para se pôr em cima de um pé e reforçar os músculos do tornozelo para melhorar o equilíbrio! Toca a começar: 1'30 do lado direito, 1'30 do lado esquerdo e nesses 3 minutos, para além de teres os dentes limpos, estimulaste os teus tornozelos!
Enquanto a refeição aquece
Em vez de olhares tranquilamente para o teu prato enquanto o aqueces no micro-ondas, ou de espreitares as bolinhas de ebulição do tacho de massa...tens uma parede? Sim, claro que tens uma parede ^^ Encosta-te à parede em posição de cadeira, com os joelhos a 90°, as coxas paralelas ao chão e upa! Para além da refeição, aquecemos as coxas ;) 3 repetições de 30 segundos são suficientes para fazer a manutenção da força nas coxas. Mas fica descansado(a), se não tiveres nem paredes nem portas livres, podes sempre fazer agachamentos ;)
Quando estás a descansar no teu sofá
Chegou a altura de recuperar, enterrado(a) no sofá à frente da tua série preferida, como deve ser... E por que não alongar? Põe o tornozelo direito em cima do joelho esquerdo e pronto! Alongas os glúteos. Podes, até mesmo, aproveitar para automassajar os pés e, se outra pessoa (como, por exemplo, a pessoa inocentemente sentada ao teu lado), estiver motivada para fazer a massagem por ti, ganhaste o jackpot!
Com alguma imaginação e vontade, é verdade, é possível usar momentos do dia a dia para estimular o teu corpo. E para ir ainda mais longe (sim, porque é sempre possível ir mais longe), fica a saber que o teu espaço de vida é uma boa fonte de inspiração para te mexeres. Vou dar-te alguns truques para fazer desporto sem material no conselho seguinte.