PENSE NA SUA SAÚDE DIÁRIA, É ESSENCIAL!

Para ajudá-lo a melhorar a sua qualidade de vida, sugerimos que descubra 4 dicas desportivas para adotar agora.

Mover-se todos os dias
número 1

MOVA-SE UM POUCO, MAS TODOS OS DIAS!

O nosso corpo é feito para se mexer todos os dias. Muitas vezes pensamos que apenas um esforço longo e intenso pode trazer os benefícios da atividade física. No entanto, estamos errados: sabe que um esforço moderado de 22 minutos por dia é suficiente para manter o seu capital de saúde? Para se sentir melhor consigo mesmo, vale a pena começar, não acha?

De manhã, por que não acordar um pouco cedo para se exercitar?

Registo alimentar
número 2

CRIE UM REGISTO ALIMENTAR

Aqui está uma dica simples, mas eficaz, para seguir uma dieta equilibrada e, portanto, manter-se saudável: observe seus desvios todos os dias e registe, para ficar menos tentado a repeti-los.

Também pode fazer um diário alimentar, com os 7 dias da semana e os diferentes horários do dia e registar tudo o que comer e beber (sem exceção!). Incluindo refeições externas. Pode parecer exagero, mas vai ajudá-lo a tomar consciência de seus pequenos excessos.

Fortaleça os músculos
número 3

FORTALEÇA OS MÚSCULOS

À medida que se envelhece, a perda muscular é inevitável. No entanto, para considerar o envelhecimento de uma maneira mais otimista, existe uma solução eficaz: a musculação. Os exercícios de resistência permitirão que desenvolva o tamanho, a força e a resistência dos músculos do corpo, além de reduzir o risco de lesões. O treino de força ajudará a manter uma boa mobilidade nas atividades diárias.

O nosso conselho para iniciantes: opte por acessórios de musculação, como halteres, bandas elásticas (ideal para tonificar) ou aparelhos de musculação adequados (banco de pesos, barra de pesos, aparelho abdominal).

relaxar em casa
número 4

RELAXE!

Sabia que as pessoas stressadas são mais vulneráveis ​​a germes e que têm mais dificuldades de recuperação? Sabe também que o stresse estimula o ganho de peso? Estes factores são demonstrados por estudos sobre os efeitos do stresse na saúde. Mas por que não começar a fazer exercício quando seu nível de stresse aumenta? Pode transformar os seus pensamentos negativos em energia positiva. A atividade física moderada ajuda no combate ao stresse e estimula a produção de serotonina.

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