E para terminar, a última dica e, talvez, a mais importante: ouvir o seu corpo. Na semana passada, tinha de fazer uma sessão VMA de corrida após o trabalho. Quase não tinha dormido durante a noite, sentia-me doente e a meteorologia oscilava entre a neve e a chuva. Decidi sensatamente voltar para casa e descansar. Poderia ter feito essa sessão, mas a que preço? Uma lesão? Ficar ainda mais doente? Não, essa tarde de repouso permitiu-me regressar ao treino no dia seguinte e em melhor forma.
O facto de ouvir o meu corpo permite-me treinar há vários meses, sem a mínima lesão. Aprenda pois a desacelerar para depois regressar em força.
E pronto, são estas as dicas que queria partilhar consigo sobre a forma de organizar o seu tempo. É claro que se trata apenas da minha experiência pessoal. Não hesite em partilhá-las com as pessoas que estão à sua volta e sobretudo de encontrar a melhor organização para si. Existem tantas formas de se organizar como pessoas a praticar triatlo. O mais importante quando praticamos é ter PRAZER no treino e na competição!