Resina, a cola mágica do praticante de andebol: a favor ou contra?

Tens tendência a vê-la em todo o lado, até com demasiada frequência. Bola, camisola, calçado, nada escapa quando a tens nos dedos. Contudo, hoje em dia ela é indispensável para alguns praticantes.

resina andebol

Será a resina o segredo dos praticantes de andebol?

E concretamente, isso serve para quê? Obviamente, para colar! Sabemos que existem diferentes categorias de bolas de andebol, mas, em muitos casos, são talvez demasiado grandes, mesmo para mãos dos praticantes de andebol. A resina aplica-se generosamente sobre os dedos, e alguns praticantes têm os seus detalhes engenhosos: uma banda com resina no calçado é uma reserva garantida em campo. Podemos então dizer que a resina é o produto mais procurado para se ter a certeza de segurar bem a bola na mão. Em resumo, a resina permite agarrar e controlar melhor a bola. Pode ser, sob certos pontos de vista, um produto miraculoso. O remate em rosca ou o remate apoiado agradecem. Continua a ser necessária força no punho, mas a introdução da resina nestas jogadas garante uma muito maior taxa de sucesso. Bem vistas as coisas, é a resina que vai permitir que o ressalto da tua bola abrande no próximo remate em rosca.

Resina, a cola mágica do praticante de andebol: a favor ou contra?

A resina, uma estrela em queda no futuro?

Mesmo a conseguirmos elogiá-la, pode ser que a resina não seja sempre a tua melhor amiga. Há muitas vozes que se elevam, e não são apenas as vozes das mães dos praticantes de andebol que estão fartas de deitar fora camisolas, para reclamar contra a resina. É fácil de aplicar, mas um calvário para remover. Nada escapa, a começar pelos campos de andebol. A Federação Francesa de Andebol está, hoje em dia, forçada a aceitar a proibição da resina imposta por certos municípios. Paralelamente, e para responder a este problema, numerosas bolas sem resina estão a ser desenvolvidas à imagem de uma bola auto-adesiva. Estará em risco o futuro da resina? E qual é a sua opinião sobre esta questão? A favor ou contra a resina?

Resina, a cola mágica do praticante de andebol: a favor ou contra?

Bola de andebol wax free 

Sim é uma realidade! A ATORKA desenvolveu uma bola que não necessita de resina para conseguir pegar bem nela!
Com a bola WAX FREE, beneficia de uma nova tecnologia de grip sem resina, que permite uma melhor preensão da bola! Lança-te nos remates de ponta para deslumbrares os teus colegas de equipa.

Resina, a cola mágica do praticante de andebol: a favor ou contra?

Descubra a nossa seleção de conselhos