QUAL O MELHOR DESPORTO PARA DEFINIR A SILHUETA?

Não existem milagres para obter uma silhueta definida: é preciso treinar com regularidade e ter uma alimentação equilibrada. Esta é a conclusão a que normalmente todos chegamos! É muito bom saber isso, mas a que desporto nos devemos dedicar se quisermos queimar gorduras mais rapidamente? E qual será o ritmo de treino para obter um nível máximo de eficácia? Nas próximas linhas, responderemos a todas estas questões.

Qual o melhor desporto para definir a silhueta?

Qualquer que seja a tua preferência desportiva, de certo que um dos teus objectivos será a redução da massa gorda que, consequentemente, levará à definição da tua silhueta. Por isso, os desportos mais eficazes são aqueles que puxam pelo coração.

Os grandes clássicos: caminhada e corrida para definir a silhueta

Se pretendes queimar calorias rapidamente, precisarás apenas de um bom par de sapatilhas de corrida ou caminhada e de uma boa dose de coragem para caminhar ou correr. Auments progressivamente o nível de intensidade: o objetivo não é desmotivares ou exercitares-te contrariado! Vai aumentando gradualmente a distância percorrida: rapidamente obterás os resultados que tanto desejas.

Poderás também experimentar a Caminhada Nórdica: graças aos bastões que se utilizam como suplemento, estarás também a exercitar os braços. Porquê privares-te de alguma coisa?

desporto adelgaçante
desporto adelgaçante

Os desportos aquáticos para definir a silhueta: natação, aqua-cycling, aqua-running…

Porque não mergulhar na água para mudar de ambiente? Além de trabalharem eficazmente a resistência, e consequentemente contribuírem para queimar gorduras, os desportos aquáticos têm a vantagem de proteger as articulações. Pensa no futuro! Na natação, da preferência às modalidade de crawl e bruços: estas duas modalidades têm a vantagem de trabalhar todo o corpo, refletindo os resultados em toda a silhueta.

Também muito na moda: o aqua-cycling e o aqua-running. Estas duas modalidades são semelhantes àquelas praticadas em terra firme, mas praticam-se dentro de água! Graças à resistência exercida pela água sobre o corpo, o trabalho é mais eficaz.

Adelgaçar com um pouco de originalidade: patinagem, esqui de fundo, dança…

Para ir além dos desportos tradicionais, propomos-te uma série de atividades que terão um efeito benéfico na tua silhueta. Em primeiro lugar: a patinagem. Sem te aperceberes, estarás a trabalhar gémeos, coxas, glúteos e abdominais, divertindo-te ao mesmo tempo. Não te esqueças de usar proteções: os cotovelos e os joelhos são os mais afetados. Se tens a sorte de morar numa zona montanhosa, porque não experimentares o esqui de fundo? Por ser muito completo, este desporto faz aumentar o ritmo cardíaco e permite queimar calorias como nenhum outro: perto de 500 calorias por hora a um ritmo moderado e até 1000 calorias em ritmo acelerado! Também os braços e as pernas beneficiam de uma musculação eficaz. Nesta categoria recai também a dança (ballet, moderna, zumba…), que solicita imenso os músculos e permite queimar gordura de forma muito eficaz.

desporto adelgaçante

Praticar desporto com frequência para definir a silhueta

A definição da silhueta não tem segredos: é preciso praticar de forma regular!

De nada serve exercitares-te durante 2 horas se no resto da semana nada fizer.

Desta forma, recomendamos que doseies o esforço: um pouco todos os dias e não tudo de uma vez. Não tenhas dúvidas de que, a longo prazo, esses esforços serão recompensados. Só ao fim de vários meses de prática terás condições para avaliar a tua evolução física.

os efeitos do desporto

hummm...

Esquece as belas palavras das revistas que te prometem perder todos os quilos supérfluos em apenas alguns dias de exercício e que apregoam a conquista de um corpo de atleta olímpico com apenas 10 flexões por dia.

Para que o desporto tenha resultados benéficos sobre o teu corpo, é necessário seres paciência, motivado e teres uma regularidade a toda a prova.

DESCobre A NOSSA SELEÇÃO DE CONSELHOS