QUAL É O MELHOR DESPORTO ANTICELULITE?

A celulite é um problema que atinge 90% das mulheres, mas apenas 2% dos homens. A justificação? A presença de mais massa gorda na população feminina, uma pele menos grossa e a presença de hormonas (estrogénios) que favorecem os distúrbios circulatórios.
A celulite não deve, todavia, ser encarada como uma fatalidade. Existe, aliás, toda uma lista de desportos que permitem atacar este problema de frente. 

aquabike

CAMINHADA DESPORTIVA: UM PRIMEIRO PASSO CONTRA A CELULITE

Sendo o desporto mais fácil de praticar desta lista, a caminhada rápida oferece a dupla vantagem de ser uma das opções mais baratas, embora exija, no mínimo, a compra de um calçado adaptado para um melhor conforto possível. Esta atividade permite queimar gorduras e, deste modo, reduzir o efeito "casca de laranja". Quanto mais longa for a caminhada (45 minutos ou mais) mais eficaz será o processo de queima de gorduras. Existe sempre oportunidade para caminhar: subir pelas escadas em vez de utilizar o elevador ou sair do autocarro uma paragem antes do destino não é assim tão complicado.

A etapa seguinte? A Caminhada Desportiva!

Uma verdadeira máquina de queimar gorduras que não é agressiva para as articulações. Os mais motivados poderão mais tarde passar para a corrida a pé, que solicitará mais as articulações, mas que terá por outro lado uma maior eficácia. Para maximizar os resultados, aconselhamos a praticar esta modalidade pelo menos 3 vezes por semana: pois é, os resultados não surgem do nada!

Caminhada desportiva
aquabike anticelulite

OS DESPORTOS AQUÁTICOS ANTICELULITE

Para combater a celulite, atira-te à água! O ambiente aquático tem um efeito massajante que seria pena não aproveitar. São várias as opções: o aquacycling, por exemplo, permite trabalhar eficazmente a barriga, as pernas, os braços e atenuará o efeito "casca de laranja" nas coxas.

Aconselhamos também a natação, nomeadamente, a prática de bruços e crol que permitem trabalhar mais as pernas. Poderás, inclusivamente, usar barbatanas para trabalhar de forma mais profunda os músculos das coxas.

A hidroginástica é outra prática que permite obter do meio aquático os mesmos benefícios para o corpo.

MUSCULAÇÃO: UMA prática INCONTORNÁVEL PARA COMBATER A PELE "CASCA DE LARANJA"

A musculação é uma boa forma de acabar de vez com o efeito "casca de laranja" na pele, sobretudo se privilegiares exercícios especificamente direcionados para as pernas ou os braços (a celulite também ataca esta zona do corpo).

O agachamento é um exercício de referência: este movimento permite trabalhar as coxas e os glúteos, contribuindo para eliminar eficazmente as formações de gordura debaixo da pele. Poderás também investir o seu esforço no Hiit: um circuito de treino que privilegia o encadeamento de exercícios, com pouco (ou nenhum) tempo de recuperação entre cada série. Queima de gorduras garantida!

Qual é o melhor desporto anticelulite?

ESTES CONSELHOS PODERÃO INTERESSAR-te