OS BENEFÍCIOS DE CAMINHAR NA PASSADEIRA

Gostas de caminhar e não queres estar dependente do clima? A passadeira é o material indicado para ti! Descobre aqui os benefícios de caminhar em passadeira.

OS BENEFÍCIOS DE CAMINHAR NA PASSADEIRA

Praticada de forma regular, a caminhada reúne benefícios acessíveis a uma grande maioria. Mas quando o tempo não ajuda, torna-se difícil encontrar a motivação para sair de casa. A passadeira de caminhada permite-te cuidar de ti com toda a segurança, sem passar frio ou andar à chuva.

MAIOR TONICIDADE

A caminhada envolve grande parte dos nosso grupos musculares. E ainda bem!
Os músculos dos membros inferiores (os quadríceps, os isquiotibiais, os gémeos e os glúteos, principalmente) são os mais solicitados, mas não só! Os músculos do nosso core (centro do corpo) como os abdominais, os dorsais e os eretores da coluna, necessários para um bom suporte do tronco, são requisitados.

UMA SAÚDE +++

Caminhar na passadeira de caminhada a uma velocidade moderada, contribui para uma melhor função cardiorrespiratória e resistência.

Caminhar diariamente reduz os riscos de doenças como a diabetes, obesidade, colesterol alto e doenças cardiovasculares.

Ao caminhar, estás a contribuir em grande medida para uma melhor saúde!

CAMINHAR de forma segura

A caminhada não é uma atividade traumática e permite uma prática confortável, sem grandes riscos de lesões associadas. Aliás, na passadeira, a absorção dos impactos é maior do que no asfalto!

A caminhada protege, ativa inúmeras articulações reforçando-as e reforçando também a densidade óssea, o que é meio caminho andado para evitar as lesões!

Assim, permite lutar eficazmente contra o envelhecimento dos ossos e de patologias associadas às articulações, músculos e tendões.

Para além dos benefícios que já foram abordados, é também a melhor maneira de retomar a atividade desportiva após uma lesão.

Por outras palavras, a caminhada cuida de ti, reforça o aparelho locomotor e contribui para o seu equilíbrio!

OS BENEFÍCIOS DE CAMINHAR NA PASSADEIRA

BYE BYE STRESS

Após um dia intenso e stressante, caminhar de forma ativa permite descontrair e reduzir consideravelmente o nível de ansiedade.

A posição vertical e ativa da caminhada alivia as tensões do tronco, da nuca, das costas e dos ombros.

As preocupações do quotidiano desaparecem então, progressivamente, na passadeira de caminhada, uma vez que a nossa atividade não é perturbada pela azafama do exterior.

Assim, com toda a serenidade, ao teu ritmo, podes aumentar em cinco vezes a secreção de endorfinas, a hormona da felicidade, enquanto caminhas!

OS BENEFÍCIOS DE CAMINHAR NA PASSADEIRA