Gostas de caminhar e não queres estar dependente do clima? A passadeira é o equipamento indicado para ti!
Neste artigo vamos falar-te dos benefícios de caminhar em passadeira.
Se for praticada regularmente, a caminhada reúne benefícios acessíveis à maior parte das pessoas. Mas quando o tempo não ajuda, torna-se difícil encontrar a motivação para sair de casa e praticar desporto, não é? A passadeira de caminhada permite que cuides de ti com toda a segurança, sem passar frio ou andar à chuva.
Descobre os benefícios que a passadeira de caminhada irá trazer ao teu dia a dia!
A caminhada envolve grande parte dos nossos grupos musculares, e ainda bem!
Os músculos dos membros inferiores (os quadríceps, os isquiotibiais, os gémeos e os glúteos, principalmente) são os mais solicitados, mas não só!
Os músculos do nosso core (centro do corpo) como os abdominais, os dorsais e os eretores da coluna, necessários para um bom suporte do tronco, são requisitados.
Caminhar na passadeira de caminhada a uma velocidade moderada contribui para uma melhor função cardiorrespiratória e resistência.
Caminhar diariamente reduz os riscos de doenças como a diabetes, obesidade, colesterol alto e doenças cardiovasculares.
Ao caminhar, estás a contribuir em grande medida para uma melhor saúde!
A caminhada não é uma atividade traumática e permite uma prática confortável, sem grandes riscos de lesões associadas. Aliás, na passadeira, a absorção dos impactos é maior do que caminhar na rua!
A caminhada ativa inúmeras articulações, reforçando-as e reforçando também a densidade óssea, sendo meio caminho andado para evitar as lesões!
Assim, permite lutar eficazmente contra o envelhecimento dos ossos e de patologias associadas às articulações, músculos e tendões.
Para além dos benefícios que já foram abordados, é também a melhor maneira de retomar a atividade desportiva após uma lesão.
Por outras palavras, a caminhada cuida de ti, reforça o aparelho locomotor e contribui para o seu equilíbrio!
Depois de um dia intenso e stressante, caminhar de forma ativa permite descontrair e reduzir consideravelmente o nível de ansiedade.
A posição vertical e ativa da caminhada alivia as tensões do tronco, da nuca, das costas e dos ombros.
As preocupações do quotidiano desaparecem então, progressivamente, na passadeira de caminhada, uma vez que a nossa atividade não é perturbada pela azáfama do exterior.
Assim, com toda a serenidade, ao teu ritmo, podes aumentar em cinco vezes a secreção de endorfinas, a hormona da felicidade, enquanto caminhas!