5 CONSELHOS PARA COMEÇARES A CORRER NA PASSADEIRA

A prática de corrida na passadeira oferece muitos benefícios para a saúde, mas também te ajuda a atingir objetivos desportivos ambiciosos, através dos seus programas!

passadeira-de-corrida-domyos-run-100

Começa de forma SUAVE, MAS COM CONFIANÇA...

Ao correr na passadeira, opta sempre por começar num ritmo moderado (apenas um pouco mais rápido do que a caminhada rápida).

O teu corpo precisa de se adaptar à máquina e à sensação da passadeira sob os pés.

Assim que o aquecimento estiver concluído (deve ter uma duração entre 10-15 minutos, em média), podes aumentar a intensidade até atingires um ritmo que puxe por ti, mas não em demasia! Lembra-te: Estás a começar!

passadeira-de-corrida-domyos-T540C
passadeira-de-corrida-T900C-domyos

AJUSTa A INCLINAÇÃO DA PASSADEIRA

Ao corrermos numa passadeira, a superfície é plana e sem resistência ao vento. Ou seja, o esforço é menor em comparação com correr na rua. 

Para compensar, ajusta a inclinação da passadeira, entre 1-2%.

Tem atenção à postura

A postura é um elemento importante, que não deve ser negligenciada, de modo a correr naturalmente como numa corrida no exterior.

Antes de iniciar o programa, concentre-te em:

1. Manteres-te direito/a - podes ter tendência em deixares "descair" o tronco para a frente. Sempre que notares que está a acontecer, corrige a postura! Anca para a frente e peito levantado!

2. Projeta o olhar na horizontal, em vez de no ecrã da consola - todos somos curiosos e queremos estar sempre a ver o tempo que já passou, mas lembra-te que, aos estares sempre a olhar para baixo, a tua cervical não está na posição ideal e pode-te causar dor!

3. Movimenta os teus braços como se estivesses a serrar um tronco de madeira e não a martelar um prego - corrigires este movimento vai-te ajudar a solicitar mais a musculatura do teu core (abdominais, costas e glúteo).

passadeira-de-corrida-domyos-t540C

Aquece, HIDRATA-te, REtorna à calma E alonga!

Não negligencies o teu treino nem o teu corpo!
1. Aquece sempre entre 10-15 minutos (de acordo com as tuas necessidades) - assim, evitas lesões musculares;
2. Hidrata-te durante treinos mais longos;
3. Não pares de repente - assim como aqueces, tens de voltar ao ponto de partida. Diminui a velocidade e a tua passada progressivamente até sentires que a tua pulsação e respiração estão a normalizar;
4. Alongar vai-te ajudar a diminuir a tensão muscular e a prevenir a acumulação de ácido lático (o que causa as dores musculares).