O futebol em casa, para se divertir em família

A prática de futebol é um verdadeiro momento de partilha em equipa, por isso, porque não viver esses bons momentos com a melhor das equipas: A sua família!

desporto-com-criancas

É agradável dar uns chutos na bola com os seus filhos, não?
Mas como dar uns chutos na bola de forma original diante da sua garagem ou em casa, ao mesmo tempo que trabalha a sua técnica? Como fazer? Como não partir nada em casa? É muito simples. Prometo que apenas verá sorrisos no rosto de toda a família!
Antes de começar, escolha o melhor local para não partir nada!

Sport_a_la_maison_avec_les_enfants

Ténis de mesa revisitado, diz-lhe alguma coisa?

Gosta de ténis de mesa? Gosta de jogar com o pé e quer melhorar o seu jogo aéreo? Misture tudo isso e revisite o ténis de mesa!

O conceito é muito simples: pegue numa bola de espuma, estique uma rede (ou uma corda) e chute a bola por cima utilizando apenas os pés ou a cabeça. Só poderá haver um ressalto por cada troca de campo e por equipa! Poderá também jogar sem ressalto para dificultar o exercício.

Mostre a sua rapidez e técnica de bola no pé para aplicar os gestos técnicos que o levarão à vitória! 

Para quem puder, experimente traçar o terreno com um delimitador ou colocando um objeto em cada um dos 4 cantos do terreno. Está feito o terreno de jogo!

Tal como o ténis de mesa, pode ainda fazer oposição de 1 contra 1, mas também de 2 contra 2, para que todos possam jogar e retirar ainda mais prazer do exercício! O jogo faz-se em 11 ou 21 pontos, para permitir reviravoltas nos resultados (vitória com 2 pontos de diferença no mínimo).

Sport_a_la_maison_avec_les_enfants

Abram alas para uma sessão de penaltis!

Tem instinto de goleador e não consegue resistir à tentação de marcar? Desenvolva este instinto em casa e desafie a sua família!

Haverá algo mais simples do que se lançar numa sessão de penaltis em casa? Esta atividade está acessível a toda a gente, adultos e crianças!

O conceito é evidente mas permite que todas as pessoas joguem apenas por prazer. Obviamente, sabemos que uma sessão de penaltis pode ser excitante, seja para o atacante, seja para o guarda-redes.

Quanto ao atacante, este último desenvolverá a sua precisão face à baliza, mantendo o sangue frio. 

Se houver um guarda-redes, este último desenvolverá e melhorará os seus reflexos. Todos saem a ganhar!

Obviamente, esta atividade pode ser realizada em casa (num local adaptado, como um corredor) ou no exterior, cabe-lhe a si decidir.

Para poder organizar uma sessão de penaltis, em casa, no terraço ou no jardim, é preciso ter material à altura. Recomendamos uma pequena baliza insuflável (2 t-shirts também servem) e uma bola de espuma para evitar lesões!    

A regra é simples: o atacante tem 5 tentativas para marcar o maior número de golos possível e o guarda-redes deve fazer o seu melhor para defendê-los. Contam-se os pontos (golos marcados e golos defendidos). Em seguida, os papéis invertem-se de forma a que o guarda-redes se torne atacante e o atacante se torne guarda-redes. Aquele que terminar com mais pontos (golos + defesas) ganha a partida!

chinquilhos finlandeses

E se jogássemos um “Futepinos”?

Gosta mais de atirar do que chutar e só utiliza o pé? Calha bem pois temos a atividade mais indicada para si! O “Futepinos”, uma mistura de futebol e bowling, que se joga normalmente entre amigos ou em família!

Não há nada mais divertido do que o "Futepinos", que pode ser jogado em casa ou no jardim, mas também no terraço em frente à garagem.

Para isso, precisa de um jogo do chinquilho (tipo Mölkky) ou de latas de conserva, uma bola em espuma ou uma bola pouco insuflada e um aro ou um bastão para marcar a posição do atirador.

Esta atividade pode ser realizada em casa (num local adaptado, como um corredor) ou no exterior.

O jogador deve colocar-se a uma certa distância (5 metros no mínimo) dos pinos e atirar a bola em direção aos mesmos para derrubar o maior número possível. Um jogo de habilidade para praticar em família.

Tal como no bowling, o vencedor será aquele que derrubar o maior número de pinos num ou dois lançamentos. Pode contar os pontos em séries de 10 tentativas para estimular o exercício! Que o melhor ganhe!

Sport_a_la_maison_avec_les_enfants

A precisão é uma qualidade sua? vamos ver com o “aro de precisão”!

O “aro de precisão” é uma atividade muito divertida quando se trata de jogar com as pessoas que nos são próximas, sejam elas familiares ou amigos. Os jogadores vão tentar que a bola entre no aro e aí permaneça com um passe preciso do pé (pense no curling, mas sem varredor).

O jogo é muito simples: o primeiro jogador coloca-se atrás de uma delimitação definida (a junta de um ladrilho, uma pedra no terraço), com aros colocados no chão à sua frente. Espace os aros mais ou menos afastados da zona de lançamento. Se não tiver aros, fabrique-os com grandes t-shirts enroladas, com velhos tecidos para recortar ou use outros truques dos quais se orgulhará!

Pegue numa pequena bola em espuma (ou qualquer outro objeto rolante) e com um passe milimetrado, tente que a bola pare no aro que escolheu. Quanto mais longe estiver o aro escolhido, mais será o número de pontos marcados. Este jogo combina precisão, gestão da força e sangue frio.

Todos podem divertir-se com toda a descontração e descobrir talentos escondidos! Cabe-lhe a si decidir se arrisca ou se prefere jogar pelo seguro. O jogador com maior número de pontos ganha o jogo! 

dossier_sport_enfant

Está com falta de imaginação para ocupar os seus filhos

Nós sabemos: têm uma energia inesgotável. É uma boa altura para ocupá-los com exercícios físicos! Veja a nossa oferta para crianças e mantenha os seus filhos ocupados com atividades desportivas.

ESTES CONSELHOS TAMBÉM PODERÃO INTERESSAR-LHE