Dia do Pai - Presentes Desportivos

Pai e filho no dia do pai a praticar trekking na montanha

Para desfrutares ao máximo da companhia do teu Pai neste dia especial deixamos-te 4 atividades para fazerem em conjunto.

O Dia do Pai, 19 de março, está mesmo a chegar e não há melhor do que cuidar e celebrar quem mais gostamos.

Quando somos pequenos são os nossos pais que cuidam de nós, têm atenção à nossa saúde e condição física, quando crescemos os papeis invertem-se. À medida que o tempo passa começamos também nós a ter atenção e a cuidar dos mais próximos, como os nossos pais.

Quando falamos em manter uma atividade física ativa, maior parte das pessoas precisa de um incentivo e ajuda para se manterem em movimento. E porque não aproveitar o Dia do Pai para dares o incentivo extra que pode estar em falta?

Hoje mais do que nunca a atividade física tem um impacto positivo na nossa saúde mental. Nesse sentido equipa-te, equipa o teu Pai e põe-no a mexer.

Dia do Pai - Presentes Desportivos

CAMINHADA

Uma pequena caminhada num jardim ou uma caminhada por trilhos, trekking, é indicada para todas as idades, o que torna esta atividade indicada para partilhares com o teu pai.
Começa por escolher onde vais caminhar, e qual o nível de dificuldade do trilho. Caso pretendas um trilho e não apenas uma caminhada num jardim perto de casa, podes escolher aqui, trilhos de norte a sul do país com os diversos níveis de dificuldade. Se estás agora a descobrir o trekking, não deixes de ler o nosso artigo sobre os benefícios e “regras” desta atividade na natureza.

Tanto para uma caminhada pequena como numa atividade de caminhada mais exigente é necessária alguma preparação física e equipamento.
Aproveita e equipa o teu pai para a vossa atividade especial.

Dia do Pai - Presentes Desportivos - relógio para caminhada

Smartwatch

E porque não um presente que controla o tempo de caminhada, percurso através de GPS e os batimentos cardíacos do teu Pai?
Este presente não é só adequado para as atividades que fazem a dois, mas também um complemento extra para todas as atividades físicas que o teu pai faça.

Mochila de caminhada

Se vão partir à aventura e à descoberta do trekking uma mochila adequada é imprescindível na vossa caminhada. Após a escolha de uma mochila confortável que vá de encontro às vossas necessidades de caminhada, não te esqueças que só devem carregar a mochila até 10% do peso do vosso corpo.

Dia do Pai - Presentes Desportivos - mochila de caminhada, treckking

CORRIDA

E porque não optas por uma atividade para fazeres semanalmente com o teu pai? Desafia o teu pai e comecem a correr juntos. Testem os limites, desafiem-se e treinem em conjunto. Começar a correr nunca é fácil, se não têm o hábito de correr, mas começar em conjunto é uma vantagem.
Traça um objetivo, equipem-se e comecem a correr!

Calçado de corrida

O calçado apropriado é sempre essencial especialmente em atividades em que depositamos o peso do nosso corpo nos pés. Escolhe o calçado de corrida apropriado ao piso e corrida que vão praticar.

corrida, dia do pai - calçado de corrida
Dia do Pai - Presentes Desportivos

Roupa de corrida

Para começares a correr é importante que tenhas o calçado e roupa apropriada à atividade. Equipa-te de acordo com a temperatura exterior, dessa forma não vão sentir frio ou calor em demasia o que potencia o vosso treino.

Spa EM CASA

Qual é o pai que não precisa de relaxar? Com stress do dia-a-dia e o ritmo acelerado em que todos nós vivemos é importante parar e relaxar. Oferece ao teu pai um acessório que o ajude a relaxar na pausa ao final do dia. 

Não sabes o que oferecer? Deixamos-te dois aparelhos de massagem que vão descontrair os músculos e aliviar a tensão, o cinto de massagem eletrónico e o aparelho de massagem eletrónico vibratório. Mas atenção não ofereças apenas o aparelho de massagem, proporciona ao teu pai um momento de spa em casa para que ele se sinta relaxado e especial.

Já sabes o que vais oferecer ao teu pai? Não deixes de pôr o teu pai em movimento no Dia do Pai. Partilha este artigo com os teus amigos e familiares.

mais conselhos...