Como tornar seguro o trampolim?

Como tornar seguro o trampolim?

Descobre os nossos conselhos para tornar seguro o teu trampolim e desfrutar com toda a serenidade!

Chegaram, finalmente, os dias bons, e as crianças têm uma palavra na boca: trampolim.
Mas antes de escolher o feliz eleito, há uma questão que te preocupa: como tornar o trampolim seguro e evitar acidentes? Bem, vais brevemente poder descansar ao sol com tranquilidade; e sem que o teu coração apanhe susto algum, é uma promessa! Vamos dar-te todos os conselhos para tornares o mais seguro possível o teu trampolim de jardim.

Como tornar seguro o trampolim?

Escolhe em trampolim com uma rede de segurança 

A rede de segurança tem duas vantagens: Amortece os choque em caso de queda e evita que a criança caia no chão. E também permite evitar que a criança saia sozinha do trampolim. Após terem entrado no trampolim os pequenos acrobatas, basta fechar o fecho de correr pelo exterior.
Quando escolheres o trampolim, verifica que a rede de seguranças se pode fechar, sobretudo se as crianças tiverem menos de 10 anos.
Claro está que a rede de proteção é um complemento das regras de segurança e não as substitui.

Como tornar seguro o trampolim?

Escolhe uma boa localização para o trampolim

A local onde colocas o trampolim é um elemento fundamental para a segurança. É preferível colocá-lo num solo macio, como a relva ou a areia. Com efeito, será assim muito mais fácil fixar o trampolim no solo com o conjunto de fixação. E também, em caso de queda, os solos macios são “mais indulgentes”. ;-)

É também aconselhável retirar todos os elementos num raio de 2 metros ao redor do trampolim (vasos de flores, cadeiras, etc). Se tiveres uma piscina no jardim, não coloques o trampolim demasiado próximo desta, respeita uma distância mínima superior a 2 metros.

Como tornar seguro o trampolim?

Os acessórios indispensáveis para tornar o trampolim seguro

Conjunto de fixação : como anteriormente descrito, é fundamental fixar bem o trampolim ao solo a fim de assegurar a sua estabilidade. Isto é sobretudo importante se habitares num local ventoso. O conjunto de fixação tem a vantagem de se fixar diretamente no solo; o trampolim fica assim protegido dos golpes de vento, exatamente como uma tenda de campismo! Escolhe um conjunto de fixação adequado para todos os trampolins, assim terás a possibilidade de o reutilizar se mais tarde mudares de trampolim.
Se precisares de ajuda para instalar o conjunto de fixação: com a ajuda deste vídeo podes fixar o trampolim em alguns segundos.

Saco de lastro: este acessório tem a mesma função do conjunto de fixação, ou seja, estabilizar a trampolim e protegê-lo do vento. O saco de lastro está particularmente adaptado se colocas-te o trampolim num solo duro. Enche o saco com água, ou com areia, para criar uma massa de peso bastante eficiente para estabilizar o trampolim.

Escada : para entrar e sair do trampolim de jardim com segurança, é preferível equipares o aparelho com um escada. Escolhe uma que seja adequada à altura do teu trampolim. O tamanho da escada não é o único critério a ter em conta. É importante que seja também segura! Assim, é preferível optar por uma escada com degraus antiderrapantes, para evitar escorregar ao entrar e sair do trampolim.

Capa de proteção: permite proteger o teu trampolim em todas as condições climáticas (neve, frio, calor excessivo). Imagina deixares o teu trampolim na canícula de agosto: a tela de salto queimaria, o que iria tornar perigosa a utilização do trampolim. Se, pleo contrário, deixares o trampolim à chuva, aumentaria o risco de escorregadela.
A capa de proteção permite também aumentar a duração do teu trampolim!

As nossas capas de proteção têm a vantagem de se colocarem muito rapidamente. Se tens um trampolim Decathlon, basta rebater os postes sem ferramentas.

Como tornar seguro o trampolim?

Saia de proteção: a saia de proteção tem como principal objetivo tornar o trampolim mais seguro. Uma criança a brincar, um bebé a gatinhar ou até um animal poderiam ficar em baixo do trampolim e causar um acidente se, na mesma altura, uma criança saltar no trampolim.
A saia de proteção pode igualmente servir para guardar o conteúdo dos bolsos: chaves, telefone, etc. Assim, não se perdem ao saltar no trampolim. Podes também lá colocar os sapatos antes de entrar na tela de salto.

Precisas de mais informações? não hesites em contactar o nosso serviço ao cliente em Decathlon.pt

Descobre todos os nossos conselhos sobre trampolins!

3 ideias de atividades para praticar trampolim em total segurança

Atividades no trampolim: as nossas ideias para diversão em total segurança

Cansado(a) de teres de pedir aos teus filhos para pararem de saltar na sua/tua cama, cedeste ao apelo do trampolim. Mas tens algumas reservas, até porque a tua tia tem um amigo cujo filho trabalha nas urgências e ele diz que os trampolins são perigosos. Apresentamos-te as nossas sugestões para divertires os teus filhos com mais eficácia do que uma viagem de ambulância, e em total segurança!

O Trampolim, gastar energias sem contar!

O Trampolim, gastar energias sem contar!

Eis um novo espaço para descobrir e conquistar! Atenção, sensações fortes e ataques de riso garantidos… Se te sentes capaz de desafiar as leis da gravidade, de saltar e voltar a saltar como um coelho ou um felino (tu é que sabes!), então o trampolim permitir-te-á, sem esforço, trabalhar os teus músculos e o teu equilíbrio.

Como realizar a manutenção do seu trampolim durante o inverno?

Como realizar a manutenção do teu trampolim durante o inverno?

Todas as respostas às tuas dúvidas sobre a manutenção do seu trampolim Decathlon durante o inverno.

como escolher um trampolim

COMO ESCOLHER O MEU TRAMPOLIM

O trampolim é uma atividade tanto lúdica como física que se pode praticar em casa, que fomenta a imaginação e que liberta a criatividade das suas crianças cheias de energia... Encontrará aqui algumas dicas para escolher corretamente um trampolim.