Treino
-Integra treinos de velocidade. Ajudar-te-ão a treinar o teu cérebro para construires resistência mental e seres capaz de trabalhar em treinos difíceis. Além disso, o teu corpo aprenderá a eliminar mais rapidamente o lactato do sangue.
-Construíres a base com uma adequada preparação pilar e uma preparação do movimento, ajudar-te-ão a evitares lesões e a preparares o teu corpo para as exigências da sessão. Uma base sólida significa que a tua forma física é boa o suficiente para correres sem risco de lesões.
-Incluí sempre uma preparação física específica (de acordo com o período/fase/etapa na tua macro). Para aumentares adequadamente a resistência da corrida, deves fortalecer o teu corpo para lidares com distâncias maiores e aumentares o esforço durante os treinos de velocidade.
-Cuida da tua alimentação: o desenvolvimento dos teus sistemas energéticos deve incluir métodos de treino específicos em função do teu objetivo e ser apoiado por um plano nutricional.
Comeres os alimentos certos antes, durante e depois da corrida ajudará a melhorares o desempenho e a recuperação. O aumento da resistência coloca uma pressão sobre o teu corpo. Reabastece com os alimentos certos (ou todo o processo de treino se tornará mais difícil e menos eficaz).