Começamos pela hidratação
A primeira etapa consiste em encher… a bolsa de água, que pode colocar no lugar reservado para o efeito na parte de trás da mochila e fixar com o seu gancho.
Como levar todo o seu equipamento de Trail Ultra em 15 bolsos e 15 litros? Apresentamos-lhe o nosso método para encher a sua mochila.
As corridas na natureza de média e longa distância requerem preparação. A nível mental e físico, mas também no que diz respeito ao equipamento. E, numa corrida em que cada grama conta, preparar a sua mochila de corrida na natureza não é tarefa fácil.
Assim, para levar todo o equipamento obrigatório às costas e manter o essencial ao alcance da mão, explicamos-lhe como encher a sua mochila de Trail Ultra 15L EVADICT.
Já tem o seu material? Então vamos lá!
A primeira etapa consiste em encher… a bolsa de água, que pode colocar no lugar reservado para o efeito na parte de trás da mochila e fixar com o seu gancho.
Na parte de trás da mochila pode guardar todo o equipamento obrigatório para um trail de forma metódica:
No bolso com fecho no fundo da mochila, a sua identificação, a manta de sobrevivência e as bandas de apoio ficam protegidas.
No bolso principal na parte de trás, pode então guardar a roupa contra o frio: casaco quente, calças impermeáveis, calças justas e casaco impermeável.
Os dois bolsos laterais permitem arrumar os itens quentes (faixa de cabeça, gorro, luvas e luvas exteriores) em baixo e as lanternas frontais e parte dos elementos de nutrição no bolso superior.
Agora que encheu a parte de trás da mochila, pode colocá-la para encher mais facilmente a parte da frente. Aproveite também para verificar o ajuste e a altura das correias frontais.
Quando tiver a mochila às costas, pode novamente começar pela hidratação! Na parte de cima da mochila, os bolsos direito e esquerdo servem para levar garrafas maleáveis de 500 ml.
No topo do lado esquerdo, um bolso com fecho permite levar o smartphone sem riscos.
Do outro lado, à direita, tem um bolso em rede para as barras de cereais.
Descemos um pouco e tem, de cada lado, um bolso com banda autoaderente para dois geles.
E já está? Ainda não! Ainda à frente, os dois bolsos em rede mesmo ao fundo permitem guardar detritos e embalagens.
Quando tiver enchido a parte frontal da mochila, pode colocar o corta-vento no bolso em rede atrás. Desta forma, pode tirá-lo rapidamente durante a corrida.
De lado, os dois bolsos em rede permitem guardar o seu copo dobrável, por exemplo. É também aí que estão as correias de aperto lateral para ajustar a mochila.
Só falta fixar o tubo da bolsa de água ao suporte com íman, em cima à direita da mochila, e guardar os bastões com 3 secções nas correias à frente!
Já está, a mochila está pronta e acabou de ganhar tranquilidade! Quais são as suas dicas e conselhos para preparar o equipamento? Partilhe connosco as suas experiências para chegar tranquilo ao final das corridas na natureza!