A prática de hidroginástica dever ser acompanhada por uma alimentação correta, de modo a intensificar os resultados e alcançar mais rapidamente os objetivos fixados. Contudo, é difícil conhecer e implementar as boas práticas alimentares. Uma má alimentação tem repercussões na nossa saúde física e mental! O consumo excessivo de açúcar e gorduras pode ocasionar diversas patologias, como a obesidade, a diabetes, doenças cardiovasculares e maior cansaço. Para evitar tudo isso, eis uma solução: compreender o seu corpo e ajustar a sua alimentação!
Fibras, índice glicémico, lípidos, aminoácidos… todos estes termos são-lhe familiares, mas o que significam exatamente?
Em termos simples, identificamos quatro componentes essenciais dos seres vivos e da sua alimentação:
1. As proteínas ajudam a construir e a renovar a pele, os músculos, os ossos, as unhas e o cabelo.
2. Os lípidos são habitualmente conhecidos por "matéria gorda". Embora seja difícil de acreditar, o nosso corpo necessita de gordura! A "gordura boa", também designada de gordura saturada, melhora a pressão arterial.
3. As fibras são muito importantes para a regulação do sistema digestivo e para a saúde da flora intestinal.
4. Os hidratos de carbono têm uma importância significativa na variação do peso. É o que nos dá energia..
Seguidamente apresentamos 5 dicas de Mathieu Soubiron, engenheiro de produto no seio da marca e entusiasta de ginástica e nutrição, para uma melhor alimentação e prática de hidroginástica.
Acima de tudo, não se prive! É importante tirar prazer e variar a sua alimentação, pois isso será mais fiável a longo prazo. O segredo passa pela dose!