1. Vai buscar a tesoura!
Corta o tapete em dois, no sentido do comprimento.
Adquiriste um novo tapete para dinamizares a tua prática? Não deites fora o tapete antigo! Segue os nossos conselhos para lhe dares uma segunda vida e criares um novo espaço de arrumação!
O tapete de yoga é essencial para a prática, e alguns yogis consideram-no uma extensão de si próprios. Um tapete novo pode ajudar a melhorar a tua prática de yoga. No entanto, isso não significa que devas deitar fora o tapete antigo! Podes reciclá-lo ou reutilizá-lo, para evitar o desperdício.
Segue o nosso conselho para reutilizares o teu tapete antigo e torná-lo num espaço de arrumação dedicado ao yoga (para tapetes, toalhas e acessórios)!
Corta o tapete em dois, no sentido do comprimento.
Dobra o tapete sobre si mesmo e marca as linhas de costura. Deixa cerca de 30 cm entre cada marca e 3 cm do fundo do tapete.
Coloca um cabide rígido no meio do tapete.
Cria as costuras, seguindo as linhas marcadas. Ajusta as marcas em função do que pretendes arrumar. Podes guardar o teu novo tapete de yoga, acessórios e até calçado!
Acabaste de transformar o teu antigo tapete de yoga num novo espaço de arrumação!
Se não precisas de um espaço de arrumação para os tapetes e acessórios, não há problema! Doa o tapete antigo a uma associação: pode ser útil para outra pessoa. Contacta as organizações locais de yoga ou até escolas que tenham um programa de yoga. Trabalhamos com associações como o Yoga en Prison e a Cruz Vermelha.
O importante é não deitar fora e preservar o nosso planeta.
Namastê!