Natação para bebés: o princípio
Antes de mais, sabes que o teu filho tem uma excelente motricidade na água, pois ele recupera rapidamente os reflexos natatório adquiridos na sua barriga. Esta experiência é excelente para melhorar a sua motricidade, a sua confiança e a sua autonomia. Além disso, é sobretudo um momento exclusivo e privilegiado entre pais e filho, longe das solicitações exteriores.
A água age como uma revelação do despertar para a iniciação da criança, da sua evolução, da sua relação com o ambiente e os seus pais, das suas angústias e da sua capacidade de as ultrapassar.
Graças à água, a criança vai poder desenvolver as suas capcidades sensoriais: gravidade, temperaturas, barulho, contacto da água na pele, cintilações…
Podes também levar uma Bóia-cadeira da Nabaiji para clocares o teu bebé confortavelmente com a cabeça fora da água, brincar com ele e fazê-lo evoluir na água.
Depois de tirar o bebé da água, enrole-o no Poncho para o aquecer e secar com toda a suavidade.
Podes iniciar as inscrições na natação para bebés depois de realizadas todas as vacinas, ou seja, entre os 3 e os 6 meses.
Conselho:
- Lembra-te de dar banho ao teu bebé e de lhe dar de comer, pelo menos, uma hora antes da sessão para evitar hipoglicemia e regurgitações durante a atividade.