Praticada mais frequentemente durante o verão, a vela permite satisfazer as necessidades de iodo e descontrair enquanto se trabalha o corpo. Os desportos de vela são acessíveis a todos e podem ser lúdicos ou desportivos consoante a sua vontade. Aventure-se na água para desconectar e encontrar liberdade!
A vela é um desporto reconhecido pelas suas qualidades terapêuticas - são vários os fatores que contribuem para esta afirmação. A concentração para conduzir adequadamente a embarcação e a contemplação das paisagens fazem com que as pequenas tensões do dia a dia fiquem para trás. Além disso, foi cientificamente demonstrado que o ar marinho - carregado de iodo e iões negativos - alivia as dores de cabeça. E se abastecer-se de ar marinho se tornasse o seu novo meio para descomprimir?
Quer seja num pequeno barco à vela ou num veleiro maior para um cruzeiro, as manobras que devem ser realizadas irão exercitar todos os músculos do seu corpo. A vela não é um desporto violento e, em alguns momentos, terá a impressão de que não faz esforços, mas a verdade é que irá exercitar o corpo na sua totalidade e deverá ter força para içar/esticar uma vela ou para fazer contrapeso num veleiro. Também irá trabalhar o equilíbrio e sentir-se-á cada vez mais à vontade na sua embarcação.
A aventura está apenas ao alcance de uma vela - descobrir o mundo a partir de uma nova perspetiva é a garantia de ficar deslumbrado em cada saída. Depois de estar na água, terá o infinito à sua frente e a liberdade de ir onde quiser. A noção do tempo torna-se mais vaga, por isso, aproveite para se libertar do quotidiano e apreciar a natureza que o envolve. Tome a dianteira, desenvolva o seu espírito de iniciativa: todas as aventuras merecem ser vividas, construa a sua!
O Théophile corre regularmente e pratica vela há algum tempo. Mas quando é a parte superior do corpo a ser solicitada, tem perfeita noção de que poderia beneficiar de músculos um pouco mais fortes. Por esse motivo, começou a praticar musculação para progredir.
Navegar é «cuidar»: cuidar do barco, cuidar dos companheiros e do ambiente em que se evolui! É um desporto que requer um mínimo de envolvimento e que tornará as crianças mais responsáveis em relação ao material que utilizam. Além disso, evoluir e crescer com o mar reforçará necessariamente a sua consciência ambiental, então nada melhor do que navegar em água pura e atracar junto a uma ilha!
Mas não só: irá partilhar momentos excecionais com os seus companheiros, os seus concorrentes e os outros marinheiros do porto. Navegar é cuidar de si e dos outros, garantir que todos entram no porto e que ninguém sai em más condições. É uma escola da vida, dos valores, e um conhecimento profundo do mar. Vemo-nos na água?