1) Pole dance desportiva ou "fitness pole dance"
Trata-se da vertente mais desportiva, que requer capacidades físicas como a força e o reforço abdominal. Mas não te preocupes! Não precisas de te dedicar ao culturismo para começares a praticar a Pole Dance desportiva. Existem vários movimentos acessíveis a iniciantes...
Em primeiro lugar, o ideal é aprender as bases e, aos poucos, ganhar força e autoconfiança!
Durante uma aula de Pole Dance técnica, vais aprender manobras individuais para virar, segurar à barra, fazer a receção ao solo e elevares-te no ar.
Podes então expressar-te livremente através de sequências: a execução de vários movimentos com transição entre movimentos acrobáticos ou no solo.
Trabalharás para aperfeiçoares os teus movimentos e, assim, tornar a sequência o mais fluída possível e poupar energia.
O objetivo final será conjugar o aspeto desportivo e o aspeto estético da Pole Dance.
Quais os benefícios associados?
Quer esteja no nível principiante ou intermédio, a "Fitness Pole Dance" permite ganhar flexibilidade e equilíbrio e contribui para o reforço profundo do tronco e reforço da zona abdominal. Permite também trabalhar o sentido rítmico e adquirir uma maior liberdade de movimentos e confiança.
Apesar de ser a vertente mais desportiva da Pole Dance, as aulas não deixam de ser divertidas. Cada um(a) pode gerir o esforço e a intensidade colocados no treino.