FAZER NÓS DE PESCA

Aprenda os nós essenciais

FAZER NÓS DE PESCA

Os nós de pesca ocupam um lugar importante na panóplia de elementos que o praticante de pesca deve ter em conta, pois são fundamentais durante as pescarias. Apresentamos-lhe uma seleção de nós simples e rápidos de fazer, que lhe permitirão prender eficazmente qualquer acessório (anzol, destorcedor, amostras flutuantes) à sua linha. Poderá também aprender a fazer nós de pesca nas suas linhas. 

NÓS de ANZÓIS

Descubra os nós para empatara anzóis. 

NÓ ALBRIGHT

Etapa 1: passe o fio pelo olhal do anzol. Etapa 2: forme uma pequena laçada e enrole o fio à volta da linha (5/6 voltas). Etapa 3 : volte a passar o fio pela laçada. Etapa 4: humedeça o fio com saliva antes de apertar e, em seguida, corte o excesso.

noeud_de_cuiller.jpg

NÓ PALOMAR 

Etapa 1: dobre a linha antes de a passar pelo olhal. Etapa 2: faça um nó simples. Etapa 3: passe o acessório (anzol, destorcedor) pela laçada e aperte gradualmente.

noeud_palomar.jpg

NÓ ANZOL DE PATA 

Etapa 1: forme uma laçada que acompanhe a haste do anzol. Etapa 2: mantenha a laçada entre o polegar e indicador e, em seguida, enrole o fio à volta da haste (6 a 7 voltas). Etapa 3: humedeça o fio antes de voltar a apertar o nó, puxando o fio do lado da pata.

noeud_hamecon_a_palette

NÓ DE UNIÃO

Descubra os nós de união entre fios. 

NÓ DE CIRURGIÃO

Etapa 1: coloque os dois fios paralelos. Etapa 2: faça uma laçada com ambos os fios. Etapa 3: passe os dois fios pelo interior da laçada. Repita a operação 2 vezes. Etapa 4: humedeça o nó com saliva e aperte-o gradualmente.

noeud_de_chirurgien.jpg

NÓ PARA UNIR LINHAS

Etapa 1 : faça um oito com o fio de nylon ou fluorocarbono. Etapa 2: passe o fio pelo olhal. Etapa 3: efetue uma quinzena de voltas ao fio antes de voltar à laçada, executando o mesmo número de voltas que no fio. Etapa 4: volte a passar o fio pela laçada. Etapa 5: humedeça o nó com saliva e aperte gradualmente. Corte o excesso.

noeud_peixet

NÓ DE LAÇADA

Etapa 1: faça uma laçada na extremidade da linha madre. Etapa 2: passe a laçada da linha madre pela laçada do estralho. Etapa 3: passe a extremidade do estralho pela laçada do estralho antes de apertar.

noeud_boucle_dans_boucle.jpg

NÓ DE RESISTÊNCIA

Descubra um nó muito resistente. 

NÓ DE CIRURGIÃO versão resistência

Etapa 1: coloque os dois fios paralelos ao nível da resistência. Etapa 2: faça um nó de cirurgião clássico. Etapa 3: corte o fio para a montagem em resistência.

noeud_de_chirurgien_potence

DESCUBRA MAIS CONSELHOS SOBRE PESCA