DORMIR MELHOR GRAÇAS À CAMINHADA 

A Caminhada pode ser um excelente regulador de sono!
Especificamente a Caminhada Nórdica, pode tornar-se um excelente regulador do sono e ajudá-te a encontrar o descanso necessário!

Dormir melhor graças à Caminhada

Dormimos em média menos 1h30 do que há 50 anos!
73% das pessoas acordam de noite e 36% declaram ter distúrbios do sono.
Um número significativo de pessoas considera que o seu quotidiano é afetado por isso.

AS CONSEQUÊNCIAS DOS DISTÚRBIOS DO SONO

Dormir pouco, é estar em sofrimento quase permanente. A curto prazo, sentes-te uma diminuição na concentração, lapsos de memória, reações mais lentas e uma sonolência acrescida. Este último ponto é um dos fatores de risco de acidentes laborais e, sobretudo, a primeira causa de acidentes rodoviários.

A longo prazo, as consequências para a tua saúde são reais: doenças cardiovasculares, diabetes, obesidade, hipertensão, irritabilidade, dores de cabeça, depressão, insucesso escolar para as crianças e problemas profissionais para quem trabalha.

Dormir melhor graças à Caminhada
Dormir melhor graças à Caminhada

MENOS STRESS, MAIS HORAS DE SONO... VIVA A CAMINHADA!

Como qualquer atividade física praticada mais de 30 min, a Caminhada Desportiva e Nórdica estimula a secreção de hormonas (endorfinas, dopamina, serotonina...). E então? Essas hormonas atuam nomeadamente sobre o humor, o stress, a ansiedade e o prazer! Daí a sensação de bem-estar sentida passo a passo... e um sono que permite ao seu organismo recuperar do cansaço quotidiano e conserva toda a tua energia.

LIGAR O RELÓGIO BIOLÓGICO

Caminhar regularmente contribui para restabelecer o funcionamento do teu relógio. E se tens vontade de experimentar a Caminhada Nórdica, caminhando 30 minutos por dia, melhorarás assim sensivelmente a qualidade do teu sono e ajudará a prevenir algumas doenças.

Dormir melhor graças à Caminhada
Dormir melhor graças à Caminhada

INSPIRa OXIGÉNIO, PRATIca A CAMINHADA NÓRDICA

A Caminhada Nórdica faz trabalhar todos os grupos musculares com um efeito direto sobre a respiração. A postura ligada à utilização de bastões (movimento dos braços, busto direito, cabeça levantada) favorece grandemente a abertura da caixa toráxica. A respiração torna-se profunda e o consumo de oxigénio é maior do que na Caminhada Desportiva (+ 60 % em média). E não é tudo! Praticada ao ar livre, a natureza oferece um ambiente tranquilizador e tu captas todos os benefícios da luz (e por vezes do sol, para os que têm mais sorte). Para afastar definitivamente o stress e dormir bem!

Dormir melhor graças à Caminhada

10 IDEIAS PARA ALCANÇAR O SONO DOS JUSTOS

Dormir melhor graças à Caminhada

Descobre mais conselhos :