namorados a passear na natureza

Dia dos Namorados - Treino a dois!

O Dia dos Namorados é a celebração do São Valentim e nesta data especial, os casais de namorados trocam presentes, fazem surpresas ou levam a sua cara-metade a uma atividade especial.
Mas porque não optar por partilhar uma atividade a dois o ano todo?

Treinar acompanhado, para além de ajudar a melhorar o desempenho, aumenta a motivação e claro ajuda a que cada um cumpra os seus objetivos individuais.
Caso estes pontos não sejam um problema para ti, treinar a dois é sempre um motivo extra para se passar tempo com aquela pessoa especial.
Afinal, contigo é sempre melhor!

casal feliz na neve

3 Vantagens de treinar a dois

1. Motivação
Uma das maiores vantagens de treinar a dois é a motivação. Todos temos aqueles dias em que não nos apetece ir ao ginásio, ir correr ou fazer outra atividade física.
Quando o treino é acompanhado existe o compromisso e alguém para nos desafiar a cumprir mais uma meta.

2. Bem-estar
O exercício físico traz inúmeras vantagens, uma delas é o bem-estar psicológico/emocional.
A atividade física regular diminui o stress, melhora o humor e diminui a ansiedade. Praticar uma atividade de exercício físico a dois irá aumentar o bem-estar individual e por consequência a felicidade em casal. Treina com a tua pessoa especial e cria rotinas saudáveis a dois.

3. Performance
Para além de tornar o treino mais divertido, treinar a dois cria uma competição saudável e aumenta a performance de cada um. O parceiro de treino não nos vai deixar desistir daquele exercício difícil, o que leva a um aumenta de resistência e uma melhoria contínua a cada treino.

casal na natureza
casal na natureza

Se o exercício físico pode ser a dois durante todo o ano, porque não fazer uma atividade diferente no dia dos namorados?

Usufrui do serviço de aluguer Decathlon e leva o teu Valentim a experimentar um desporto novo ou fugir ao treino que já têm em plano. Podes alugar bicicletas, trotinetes, equipamento de padel, kayaks e parte à aventura a dois!

Para completar o dia dos namorados... 

Propomos 4 atividades desportivas para fazer a dois!

1. Caminhada na Natureza – Não interessa se a caminhada é pequena ou grande, o importante é a partilha da experiência. Observa a natureza e aproveita o momento.
Para aproveitares ao máximo o passeio não deixes de preparar a caminhada, com o equipamento que precisas. Não te esqueças de levar um lanche e roupa confortável!

2. Passeio a cavalo – De norte a sul de Portugal encontramos caminhos românticos para fazer a pé ou então a cavalo. Surpreende a tua cara-metade com um passeio diferente e organiza um passeio a cavalo pela praia ou na natureza.

3. Corrida a dois – Se ainda não criaram o hábito de fazer exercício físico a dois, encontrem o prazer de correr em conjunto e comecem a criar uma rotina.

5. Escalada - Porque não experimentar um desporto diferente e chegarem ao topo em conjunto? Na escalada, a ajuda do outro é fundamental.
Descobre onde fazer escalada indoor em Portugal e qual o equipamento que precisas.

casal a tirar fotografia ao por do sol

Contigo é sempre melhor!

Se o desporto é um compromisso connosco mesmos, porque não partilhá-lo com outro? Identifica-nos nas redes sociais e partilha connosco os teus treinos a dois @decathonportugal

casal a tirar fotografia ao por do sol

Queres saber mais sobre desporto a dois?

cardio a dois

O Treino Cardio a dois: + motivação, + resultados!

Treinar em dupla é sempre mais motivante e desafiante. Aqui dizemos-te alguns métodos para que o treino com o teu par seja mais entusiasmante!
casal namorados na piscina

NATAÇÃO: 5 conselhos e exercícios para progredir a dois

Eis os exercícios educativos de natação em pares para potenciar a tua evolução!