E em relação ao desporto, posso assegurar-lhe que a região está recheada de trunfos. A Nouvelle-Aquitaine, que engloba hoje em dia as ex regiões de Poitou-Charentes, Limousin e Aquitaine, possui uma costa de mais de 700 kilómetros e nomeadamente da maior praia de areia da Europa. Esta a ver onde quero chegar? Uma das modalidades que representa a identidade desta região é evidentemente o surf. E, se deseja tornar-se um pró do deslize, compre os seus bilhetes e parta em direção a Biarritz !

número1

Desporto na Nouvelle Aquitaine : Direção ao surf, kite ou carro à vela!

"Temos praias, ondas e inúmeros clubes que oferecem iniciações e estágios", indica-nos Isabelle Stierlin, encarregue da promoção do território no comité regional do turismo. Resumindo, se tem vontade de experimentar as sensações do surf e, evidentemente outros desportos náuticos (kite surf, voile, carro à vela…), embarque para a Nouvelle Aquitaine. Se é um adepto da vela, aconselho-o a partir em direção a La Rochelle.

número 2

Em Biiiciclettaaaaa !

Se a região está virada para o mar e para os desportos que lhe estão associados, também é o local ideal para os amantes da pequena rainha. “Instalámos múltiplos circuitos turísticos, na costa ou no coração do Marais Poitevin, que se podem realizar de bicicleta, prossegue Isabelle Stierlin. Para fazer entre amigos, família, ao seu ritmo, as inúmeras pistas permitem descobri as atrações do território”. E então, se for um apaixonado do BTT ou da bicicleta de estrada, os Pirineus Atlânticos, local de passagem da Volta a França em Bicicleta, propõem-lhe os desafios dos seus picos… Boa sorte, eu fico cá em baixo.

número-3

Rugby, canoagem e caminhada na Nouvelle Aquitaine

E claro, no País Basco, o rugby evidentemente: muitos clubes e estádios estão espalhados pela região. “Esperamos acolher o Campeonato do Mundo de 2023 nesta disciplina”, sorri a responsável de promoção. Se tem vontade de experimentar e tocar a bola oval, é aqui que tem de vir. E finalmente a Dordogne e a Vézère oferecem-lhe a possibilidade de experimentar as alegrias da canoagem-kayak e do stand-up paddle. Corridas como a Dordogne Intégrale, reúnem todos os anos em Maio milhares de entusiastas. O rafting interessa-o? É também um dos desportos praticados na região, nomeadamente em Corrèze.

 

Resumindo, graças aos inúmeros atrativos naturais, a Nouvelle-Aquitaine propõe uma larga escolha de atividades desportivas tanto no mar, como também no interior da região. E se preferir manter-se no mesmo plano das vacas, enfie o seu calçado de caminhada, vai encontrar inúmeros trilhos ao longo deste território.

 

E você o que nos pode contar sobre as suas férias na Nouvelle-Aquitaine ?

  ESTES CONSELHOS PODEM INTERESSÁ-LO  

Conselhos
Olaian marca de surf decathlon hendaia
Os produtos surf da Tribord são agora OLAIAN, a nova marca da Decathlon dedicada ao surf, bodyboard & skimboard.
VOLTAR PARA O TOPO