aptonia

PORQUÊ USAR CREME ANTIFRICÇÃO?

Quem não teve já assaduras ou irritações em alguma parte do corpo, durante a prática de um desporto de resistência? Temos a solução para proteger a sua pele e praticar o seu desporto sem qualquer incómodo: o creme antifricção!

1. PORQUÊ USAR UM CREME ANTIFRICÇÃO?

O creme antifricção é efetivamente uma boa forma de limitar as assaduras e as irritações devidas às fricções provocadas pelos gestos repetidos na prática desportiva.

Ele protege a sua pele criando uma "barreira" que resiste à água e ao suor, prevenindo assim eventuais irritações e bolhas.

2. EM QUE ZONAS SE DEVE APLICAR O CREME ANTIFRICÇÃO?

O creme antifricção aplica-se em camada espessa em todas as zonas sensíveis às fricções: o pescoço, os mamilos, as axilas, o entrepernas, os pés, etc. Não vale a pena fazê-lo penetrar, o creme irá permanecer na superfície e proteger a sua pele.

De acordo com o desporto que praticar, algumas zonas do corpo ficarão mais expostas às fricções. Deve assim aplicar o creme no local certo:

- na corrida, pode aplicar o creme nos pés para prevenir as bolhas, entre as coxas, nas axilas e nos mamilos, no caso dos homens, ou por baixo do elástico do sutiã, no caso das mulheres.

- no ciclismo, pode aplicá-lo entre as coxas.

- no triatlo, o creme antifricção aplicado no pescoço irá evitar a irritação provocada pelo fato em neoprene. Pode em seguida aplicá-lo nas zonas recomendadas para o ciclismo e a corrida.

O creme antifricção é resistente à água (ideal para a parte da natação no triatlo) e à transpiração, a sua pele irá ficar protegida ao longo de toda a prática.

applying

3. QUANDO COLOCAR O CREME ANTIFRICÇÃO?

O creme antifricção deve ser aplicado antes do treino ou da competição, em camada espessa, com uma ligeira massagem nas zonas sensíveis às fricções.

Esqueça os incómodos, com o creme antifricção está agora pronto a iniciar a sua atividade desportiva de forma confortável!

4. DUAS APLICAÇÕES POSSÍVEIS: O CREME OU O STICK

O creme antifricção permite uma massagem das zonas sensíveis às fricções.

Muito prático, o formato stick permite uma aplicação do antifricção sem o espalhar com as mãos, evitando assim as mãos gordurentas.

Esqueça os incómodos, com o creme ou o stick antifricção está agora pronto a iniciar a sua atividade desportiva de forma confortável!

steph

STÉPHANIE

Apaixonada pelo desporto, pratiquei ginástica, voleibol e fitness, antes de descobrir o triatlo! Adoro os desafios, e desde o ano passado que me divirto nas distâncias de sprint, antes de me lançar numa distância olímpica! 

Desenvolvo desde há 2 anos o projeto de recuperação, para que cada desportista possa encadear os seus treinos com prazer, progredir e continuar a viver a sua paixão durante numerosos anos sem se lesionar.

VOLTAR PARA O TOPO