COMO PREPARAR UM PASSEIO DE TROTINETE EM FAMÍLIA? 

Tenha calma, não é assim tao complicado.

DE FÉRIAS OU ENTRE DOIS AGUACEIROS, DEPOIS DE UM ALMOÇO DOMINGUEIRO OU APENAS PARA ESPAIRECER, O PASSEIOS DE TROTINETE TEM TODOS OS ARGUMENTOS PARA SEDUZIR. RECEIA OS PASSEIOS INGERÍVEIS EM FAMÍLIA ONDE HÁ DISPERSÃO POR TODO O LADO?

number1

ANTES DE LANÇAR A IDEIA: VERIFIQUE O MATERIAL PARA PREPARAR O PASSEIO DE TROTINETE EM FAMÍLIA

Antes de mais, é importante assegurar-se que toda a gente tem o seu transporte com rodas e que todos eles estão em boas condições para rolar. Ou seja, a trotinete que veio do sótão para a ocasião, se sobreviveu a três gerações de patinadores e que "servirá perfeitamente", é para esquecer. Para a sua segurança, é preciso que pelo menos as rodas girem bem, que a direção esteja fiável e que os travões (de pé ou de mão) funcionem. Tem o que é necessário? Perfeito, mas não é suficiente! Toda a gente tem as suas proteções? Um equipamento adequado? O calçado de verniz, a roupa justa e a saia curta são bonitos para vestir ao domingo mas nada adequados para um bom passeio. Se tiver umas calças mais leves e uns ténis confortáveis, é a ocasião para tirá-los do armário.

número-2

QUANDO A IDEIA FOI ACEITE: ESTUDAR O PERCURSO DO PASSEIO DE TROTINETE EM FAMÍLIA

Conseguiu motivar o seu batalhão, agora resta decidir para onde ir. Se calhar nem todos têm umas trotinete? Afinal de contas, a trotinete casa bem com a bicicleta, os patins ou o skate, com a condição que o trajeto seja praticável para todos. Quanto ao itinerário e para evitar andar em círculos (ou fazer sempre o mesmo trajeto), estude o seu trajeto e a sua duração. Durante o percurso, planeie eventualmente algumas etapas de pausas (se for longo), ou então paragens lúdicas, para amadores de velocidade ou de freestyle. Toda a sua família domina bem o trânsito na cidade? Muito bem, mas para passear de trotinete há lugares mais agradáveis do que os passeios. Para aproveitar melhor, é preferível escolher um itinerário que passa por vias bem adaptadas (com pistas cicláveis por exemplo), de preferência em locais abertos: os corredores verdes, os parques, as margens do canal e outras vias são bem mais acolhedoras do que as ruas pavimentadas dos centros das cidades. Evidentemente, depois, é uma questão de gostos e de oportunidades.

TROTINETE EM FAMÍLIA DECATHLON
número-3

ANTES DE SAIR: PENSE NOS PEQUENOS PORMENORES

Última etapa antes de sentir o vento nos seus cabelos: alguns preparativos importantes. Comece por tentar antecipar o imprevisível: que tempo estará no dia D? Tome o seu tempo para conferir o estado da meteorologia. Se esta estiver favorável, poderá fazer algumas pausas durante o passeio, uma delas para lanchar. Água, bebidas diversas, frutas e bolachas: rolar, estimula o apetite! Para transportar tudo, pense em levar uma mochila ou uma bolsa que se fixa no guiador da sua trotinete.

Como deve ter percebido, um passeio de trotinete em família, prepara-se. Quanto mais preparada, mais poderá desfrutá-la.

RECOMENDAMOS TAMBÉM OS NOSSOS CONSELHOS TROTINETE

Conselhos
trotinete crianças
O seu mais pequeno já não aguenta mais, também quer praticar trotinete como os adultos. Pronto(a) para iniciar a criança a este desporto? Enquanto espera que ela comece a rolar por aí consigo, eis alguns conselhos para começar corretamente.
VOLTAR PARA O TOPO