COMO ESCOLHER UMA BOLA DE PILATES?

3 modelos, 3 tamanhos, 3 funções… A nossa gama de bolas de pilates é bastante variada! Como escolher a bola certa?

A escolha de uma bola de pilates faz-se segundo 3 critérios: a sua utilização, o tamanho e o nível de prática.

cc-escolher-bola-suíça-utilização
número-1

A UTILIZAÇÃO

Bola de Pilates Clássica Esta bola instável propõe uma grande variedade de exercícios, acessíveis a toda a gente. É adaptada para reforçar as suas costas e os seus abdominais. O simples facto de substituir a sua cadeira de escritório por uma bola de pilates ajudará a melhorar a sua postura no dia a dia. A sua tecnologia antirrutura garante segurança e conforto.

Bola de Pilates Estável Mais acessível do que uma bola clássica, desenvolvemos esta bola de pilates com base lastrada para evitar que role entre cada exercício (“efeito sempre em pé”) e permitir-lhe-á concentrar-se totalmente durante a sua aula. Já não precisa de correr atrás da bola quando muda de exercício!

Bola Pilates 120 Com as suas 2 pegas, esta bola de pilates permite conjugar o trabalho de resistência da parte de cima do corpo com os benefícios do pilates (barriga lisa e costas reforçadas). Pode assim variar os seus exercícios e, logo, os músculos solicitados durante as suas aulas.

cc-escolher-bola-suíça-tamanho
número-2

O tamanho

Tamanho S Este tamanho de bola de pilates é recomendado para as pessoas que medem menos de 1,65 m.

Tamanho M Este tamanho de bola de pilates é recomendado para as pessoas que medem entre 1,65 m e 1,85 m.

Tamanho L Este tamanho de bola de pilates é recomendado para as pessoas que medem mais de 1,85 m.  

No entanto, o tamanho pode variar em função do seu peso. Quanto mais pesado for, mais a bola ficará achatada e não estará cheia para o tamanho certo. Por isso, dê preferência ao tamanho acima.
Encher a sua bola de pilates para o tamanho certo pode ser difícil na 1.ª utilização. (Isto deve-se ao processo de fabrico). Não hesite em enchê-la em demasia para que ela fique com o tamanho real. Quanto mais encher a sua bola de pilates, mais ela ficará instável: o trabalho dos músculos mais profundos será assim ainda mais intenso.

cc-escolher-bola-suíça-nível-prática
número-3

O nível de prática

Bola de Pilates Estável Se for principiante, esta bola é feita para si! Graças à base lastrada, manterá mais facilmente o equilíbrio.

Bola de Pilates Clássica Esta bola é adequada se for experiente. O seu desequilíbrio aumenta a intensidade e, logo, permite um trabalho mais profundo.

Bola de Pilates 120 Recomendamos esta bola de pilates se for experiente. Aliará o reforço muscular e os benefícios do pilates.

VOLTAR PARA O TOPO