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COMO ESCOLHER UMA BICICLETA ESTÁTICA?

A bicicleta estática permite queimar calorias, melhorar a resistência e tonificar a parte inferior do corpo. Para escolher o modelo mais adequado às suas necessidades, consulte o guia!

A escolha da Bicicleta estática faz-se principalmente em função do objetivo desejado (manutenção da forma física, perda de peso, melhoria dos desempenhos). Para tal, oriente a sua escolha de acordo com 5 critérios: a frequência de utilização, a fluidez da pedalada, o coaching, o conforto e a maneabilidade.

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A FREQUÊNCIA DE UTILIZAÇÃO

A escolha da bicicleta estática deve depender do objetivo desejado.

PARA UMA UTILIZAÇÃO OCASIONAL

Se deseja praticar exercício físico ou melhorar a sua forma física, opte por uma bicicleta com regulação manual e programas simples que lhe fornecerão indicadores básicos, essenciais para começar. Fáceis de utilizar, estes modelos adequam-se a uma utilização ocasional.

PARA UMA UTILIZAÇÃO REGULAR

Se aquilo que pretende é perder peso ou tonificar os músculos, recomendamos que escolha um modelo com programas variados, para maior motivação. Estes modelos promovem a regularidade dos treinos, o que lhe permitirá atingir os seus objetivos. Privilegiam o conforto da prática e oferecem um melhor assento e facilidade de colocação das pernas, promovendo ainda a adaptação morfológica graças às diferentes regulações possíveis.

PARA UMA UTILIZAÇÃO INTENSIVA

Se o objetivo é melhorar os seus desempenhos, prefira um modelo mais robusto. Reservados a uma utilização intensiva, estes modelos propõem um acompanhamento mais avançado, nomeadamente através de programas ainda mais variados, de um acompanhamento da frequência cardíaca e de soluções de coaching.

número 2

A FLUIDEZ DA PEDALADA

Uma pedalada confortável é, antes de mais, uma pedalada fluida. O peso da roda é um dos elementos que permite essa fluidez. É por isso que, para um melhor conforto articular, recomendamos que escolha um modelo cujo peso da roda de inércia seja, no mínimo, 3 kg. Lembre-se de que, quanto mais peso, mais conforto de pedalada, sobretudo se tiver o objetivo de treinar regularmente. Em todo o caso, experimente os diversos modelos para escolher o tipo de pedalada que mais lhe convém.

Como escolher uma bicicleta estática?
número 3

O COACHING

Os níveis de acompanhamento do exercício dependerão da bicicleta estática escolhida:

- Os indicadores básicos presentes em todas as bicicletas dar-lhe-ão informações úteis para começar: velocidade, distância percorrida, tempo de prática, média de calorias queimadas...

- Os programas (como a perda de calorias, a melhoria do desempenho...) mais ou menos numerosos, mas também a monitorização da frequência cardíaca são interessantes para variar as sessões, medir e melhorar o desempenho. Lembre-se de que para obter a medição da frequência cardíaca com uma precisão máxima, convém escolher um modelo com cinto torácico incluído.

- As aplicações compatíveis com certas bicicletas permitir-lhe-ão treinar de forma personalizada, em função das suas próprias capacidades e dos seus objetivos desportivos. Beneficiará de um verdadeiro coach ao domicílio!

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O CONFORTO

Em certos modelos de bicicleta estática, a altura do guiador é regulável, além do selim. Este critério de conforto é uma vantagem não negligenciável para conseguir uma melhor postura durante os treinos. Permitir-lhe-á adaptar o equipamento à sua morfologia.

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A MANEABILIDADE

Para facilitar a arrumação em casa, certos modelos de bicicletas são dotados de rodízios. Nestes casos, poderá deslocar o equipamento conforme lhe der mais jeito.

BERYL

ESPECIALISTA EM FITNESS

É importante ajustar a altura do banco para encontrar uma boa posição para pedalar. Coloque-se ao lado da bicicleta e ajuste o banco para ficar à altura da sua anca.

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