COMO ESCOLHER UM FATO DE MERGULHO?

A água arrefece o corpo bem mais depressa que o ar. Para fazer durar o prazer do mergulho, o fato deve estar o mais justo possível ao corpo. Isto limita a entrada e a circulação da água, as principais fontes de arrefecimento.

Saber escolher corretamente o fato de mergulho é essencial. Cada detalhe conta, mas tudo depende também das suas necessidades. Neste artigo, tentaremos fornecer os elementos de resposta às suas perguntas para que possa fazer a melhor escolha.

number_1

CRITÉRIOS PARA ESCOLHER CORRETAMENTE O FATO DE MERGULHO

LIBERDADE DE MOVIMENTOS GRAÇAS A:

Corte do fato: sem costuras sob as axilas, braços entre as coxas. Pré-formação do peito e das ancas para as senhoras.

Material: montagem de materiais mais ou menos elásticos.

PROTEÇÃO TÉRMICA

A combinação de 2 peças (jardineira + casaco) oferece uma boa proteção térmica, porque o tronco beneficia de 2 espessuras de neoprene. A monopeça isolada oferece menos proteção térmica, mas permite a modularidade do seu conjunto. A pré-formação do peito e das ancas para as senhoras oferece maior proteção térmica, uma vez que o fato fica mais bem ajustado, limitando assim a circulação de água. Os punhos simples ou duplos limitam a entrada de água e favorecem a proteção térmica.

FACILIDADE EM VESTIR

A presença de aplicações extensíveis nas extremidades é importante.

plongee_concept_modular_tribord
number_2

ESCOLHER O FATO DE MERGULHO EM FUNÇÃO DA TEMPERATURA DA ÁGUA

TEMPERATURA DA ÁGUA: 10/18°C - Monopeça + Casaco - Espessura do neoprene: 6 a 7 mm

TEMPERATURA DA ÁGUA: 16/24°C - Casaco + jardineiras ou monopeça - Espessura do neoprene: 5 a 6 mm

FATO PARA O ANO INTEIRO - O conceito Modular da Subea aqui apresentado permite organizar mergulhos ao longo de todo o ano usando sempre o mesmo fato. Graças aos 4 elementos em neoprene, poderá modular o seu fato em função das condições térmicas da sua atividade de mergulho. - Fato de neoprene Modular 5mm - Top neoprene Modular 2,5mm - Sobre shorty neoprene Modular 5mm - Carapuço neoprene Modular 5mm

number_3

CONCEITO MODULAR SUBEA

PARA TEMPERATURAS MAIS BAIXAS:

Os fatos de mergulho semi-secos, destinados sobretudo a águas frias, funcionam segundo o mesmo princípio do fato húmido, exceto no que toca aos punhos vedantes nas extremidades que reduzem a entrada de água e impedem circulação da mesma. Os fatos de mergulho secos respondem eficazmente aos mergulhos em água muito fria ou a grandes profundidades. Trata-se de um fato integral que protege completamente da água e, consequentemente, do frio.

VOLTAR PARA O TOPO