COMO ESCOLHER LUVAS DE EQUITAÇÃO?

Quer seja praticante de nível principiante ou intermédio, irá provavelmente precisar de luvas para montar a cavalo. Seja para manter as mãos mais quentes ou ter mais aderência, veja como escolher o modelo mais indicado.

A escolha das luvas é feita com base em 2 critérios: as condições meteorológicas e o seu nível de equitação.

número 1

AS CONDIÇÕES METEOROLÓGICAS

temperado
MEIA-ESTAÇÃO

Na equitação, as luvas não se limitam a proteger o cavaleiro do frio. Também protegem as mãos contra as irritações provocadas pelas fricções com as rédeas e impedem que estas escorreguem graças ao seu material antiderrapante. São um elemento importante para o seu conforto e a qualidade das suas sessões de equitação.

frio
TEMPO FRIO

Se pretender luvas para proteger as suas mãos do frio e das intempéries, opte por luvas quentes especialmente concebidos para a equitação no inverno. Se não tiver o hábito de usar luvas, opte por um modelo suficientemente fino, pois um modelo demasiado grosso poderá disfarçar todas as suas sensações e fazer perder os seus pontos de referência na sela. Se tiver o hábito de usar luvas durante as suas sessões de equitação, opte por um modelo um pouco mais grosso que permitirá proteger do frio.

número 2

O nível de prática

Luvas de equitação
Experiente

É totalmente autónomo na preparação e no trabalho do seu cavalo. Opte por luvas com uma combinação de couro e malha. Proporcionam conforto, contacto e resistência assim como um efeito segunda pele. Para uma melhor aderência, o ideal será optar por luvas com estampagem em silicone antiderrapante na palma.

Intermédio

Já é autónomo na preparação do seu cavalo, mesmo se necessita sempre de acompanhamento durante a sua prática, no quadro de aulas coletivas ou individuais. Opte por luvas em material sintético que são mais resistentes e permitem uma melhor preensão das rédeas. O seu recorte também proporcionará maior conforto e melhor contacto graças ao efeito de segunda pele.

Principiante

Está a iniciar-se na equitação e precisa de ajuda na preparação do seu cavalo e durante a sua prática. Ainda não domina os 3 andamentos do cavalo. Opte por luvas em malha fina com relevos e reforçadas na zona da passagem das rédeas. A sua fineza e flexibilidade permitirão conservar as suas sensações, em virtude da sua boa adaptabilidade às mãos. No entanto, o seu nível de proteção contra as fricções é limitado.

Valérie

Chefe de Produto Fouganza

Alguns modelos de luvas disponíveis são de tamanho único. Os restantes modelos são disponibilizados em tamanhos ideais para criança, em função da sua idade, e para adulto, do tamanho 3XS ao tamanho 2XL, ou seguindo os tamanhos clássicos das luvas, do tamanho 6,5 ao 8,5.

VOLTAR PARA O TOPO