COMO ESCOLHER UMA BOIA DE PESCA DIRETA?

Existem boias de vários formatos. Através deste conselho, saiba como escolher a boia mais adequada ao seu tipo de pesca.

As boias

Elemento essencial da linha, a boia desempenha várias funções em simultâneo. Deve indicar o toque do peixe quando este agarra o isco e deve igualmente sustentar a montagem, permitindo que esta derive naturalmente. Para comparar estas boias, a força (a massa necessária para ajustar o equilíbrio) exprime-se em gramas na boia. A escolha da forma da boia é realizada com base na corrente existente na zona em que se pretende pescar.

   

Boia robusta para pescar em águas correntes como riachos, canais ou rios. Boia ideal para pescar gorazes, pimpões, barbos e outros belos espécimes que habitam as nossas águas. A forma alongada da boia torna-a muito sensível ao toque uma vez que oferece menos resistência . É utilizada em zonas em que não há corrente (lago, lagoa). A utilizar idealmente em todas as pescarias de peixes entre duas águas (rabeta, alburno, escardínios e pequenas pardelhas) @Dica Caperlan: Prenda os chumbos durante a instalação da boia para incentivar o toque na descida da linha.  

riverlake
riverlake
riverlake
riverlake
solid bolo

RECOMENDAMOS TAMBÉM QUE CONSULTE OS NOSSOS CONSELHOS DE PESCA

VOLTAR PARA O TOPO