CICLISMO TREKKING PARA TODA A FAMILIA

Deseja passar momentos de descontração e descobrir novas paisagens em família? A bicicleta de trekking é a sua aliada ideal! Do passeio tranquilo perto de casa, pelo passeio mais longo de um dia ou uma viagem de vários dias, redescubra a natureza como nunca a tinha visto antes... de bicicleta!  

O passeio com bicicleta de trekking é uma atividade física e convivial que permite explorar serenamente a natureza por estradas e caminhos.

 

 

 

número 1

O QUE SÃO OS PASSEIOS COM BICICLETA DE TREKKING?  

Os passeios com bicicleta de trekking praticam-se em terrenos geralmente planos e seguros, sem levar o esforço ao limite nem procurar a melhor performance. A bicicleta de trekking é um bom compromisso entre a bicicleta de cidade e a bicicleta de BTT que tem como principais vantagens o conforto, a leveza e uma grande polivalência! Com ela, poderá percorrer facilmente estradas e estradões de terra batida, vias cicláveis e parques urbanos ou, ainda, caminhos florestais sinalizados com trilhos de terra batida.

Quais são as palavras de ordem para os passeios em bicicleta de trekking? Descontrair, tirar prazer, visitar novos lugares e partilhar momentos únicos!

- Precisa de descontrair e arejar o espírito em família durante, no máximo, uma manhã ou uma tarde? Opte por um passeio de bicicleta! Saindo de casa já de bicicleta, percorra parques urbanos e vias cicláveis ao seu ritmo, sem esquecer de parar de vez em quando.

- Prefere planear um percurso na sua região ou na zona onde irá passar as suas férias? Opte por um passeio de bicicleta de um dia inteiro, ideal para descobrir os arredores da zona onde vive, explorar bonitas paisagens e percorrer as belas estradas e caminhos sinalizados que garantem uma prática segura.

- Quer planear um fim de semana ou várias semanas de férias fora do comum? Faça uma viagem de bicicleta! Quer planeie as suas dormidas em parques de campismo, albergues ou em bivaque, aproveite as várias ecopistas e percursos sinalizados para uma viagem em família ou com os amigos.

- Se tem dentro de si uma alma aventureira, experimente viajar de bicicleta! É uma forma alternativa de conhecer outras culturas, de estar em comunhão com a natureza e de procurar a liberdade.

número

 QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DOS PASSEIOS DE BICICLETA?

Aproveitar o ar livre, fazer um intervalo no seu dia a dia, descontrair, tonificar os músculos...  Não faltam os motivos para se lançar num passeio com bicicleta de trekking! Não perca a oportunidade de experimentar esta atividade lúdica e convivial que é excelente para a saúde, tanto física como mental!  

number3

OS PASSEIOS COM BICICLETA DE TREKKING SÃO A ATIVIDADE INDICADA PARA SI?

Descoberta

Quer explorar novos lugares durante algumas horas, um dia inteiro ou partir para a aventura durante vários dias? Os passeios com bicicleta de trekking são a solução ideal para si! Esta atividade mista pode ser praticada por pessoas de todas as idades e com todos os níveis de aptidão desportiva. Embora esta prática não tenha nenhuma contraindicação particular, não é todavia recomendada para quem tem problemas nas costas ou nas articulações.   

O passeio com bicicleta de trekking é um desporto completo e acessível a todos!

 

number4

O EQUIPAMENTO NECESSÁRIO PARA PASSEIOS COM BICICLETA DE TREKKING

No que toca ao equipamento para vestir, não é complicado! Não precisa de usar um equipamento específico para passeios com bicicleta de trekking. Uma roupa confortável, como calças ou calções acima do joelho, e uma t-shirt respirável são suficientes. Para os pés, opte por sapatilhas de desporto.   Quanto à segurança, não se esqueça do indispensável capacete. Relativamente às condições meteorológicas, leve óculos de sol e um creme protetor solar, em caso de necessidade. Não se esqueça de levar barras de cereais para recarregar as suas energias durante as pausas e, pelo menos, um bidon de água, que colocará no porta-bidon da bicicleta para um acesso mais fácil e direto. Beba regularmente, sobretudo nos dias de grande calor. Se houver previsão de chuva, leve uma segunda camada, como um casaco de manga comprida, e um impermeável.   Para equipar a sua bicicleta como deve ser, poderá instalar os seguintes acessórios indispensáveis para qualquer passeio com bicicleta de trekking, além do porta-bagagem e dos guarda-lamas:   - A bolsa de guiador: Uma bolsa fácil de fixar no guiador e prática para levar os seus objetos pessoais ou para ter o kit de reparação à mão.     - A bolsa de quadro com suporte de smartphone: Esta bolsa com suporte de smartphone integrado permite manter os seus objetos pessoais debaixo de olho e ao seu alcance.   - O alforge de porta-bagagem: O alforge para fixar, na maioria dos casos, no porta-bagagem traseiro da bicicleta, impermeável e prático para levar os seus objetos de uso diário.   - A bomba de mão: A bomba de mão universal para todos os tipos de válvula, ideal para encher os pneus durante os seus passeios.

ESTES CONSELHOS PODERÃO INTERESSAR-LHE 

Conselhos
Riverside
Passeios em família para descobrir fantásticas paisagens num fim de semana, ou para conjugar lazer e saúde, não há nada melhor do que uma bicicleta! Eis 5 excelentes razões para começar ou recomeçar a pedalar ainda hoje!
Conselhos
Descoberta
Deseja passar momentos de descontração e descobrir novas paisagens? A bicicleta de trekking é a sua aliada ideal! Do passeio tranquilo perto de casa passando pelo passeio mais longo de um dia ou uma viagem de vários dias, redescubra a natureza como nunca a tinha visto antes... de bicicleta!
Conselhos
férias
Cansado das viagens convencionais nas férias? Gostava de viver um momento único com a família, amigos ou sozinho em contacto com a natureza? E se nas próximas férias trocasse o carro pela bicicleta? Descobre cinco elementos que deverá tomar em conta na sua primeira aventura em duas rodas!
VOLTAR PARA O TOPO