logo marca subea decathlon

10 spots de mergulho e snorkeling para descobrir

Deseja descobrir o mergulho e/ou o snorkeling em locais mais longínquos? Em França ou no estrangeiro, descubra 10 spots que não deve perder! 

As ilhas Galápagos no Equador
1

EQUADOR: AS ILHAS GALÁPAGOS

As ilhas Galápagos? Impossível de se cansar: a sua biodiversidade não tem limites! 20% das espécies que aqui se encontram não existem em mais lado nenhum no planeta, razão que as torna um destino de mergulho obrigatório de reputação internacional. Planeie o seu mergulho e prepare-se para observar os pinguins das Galápagos, as focas, tartarugas do mar ou iguanas marinhas, nos spots da Isla Darwin ou da Corona del Diablo.

2

BELIZE : A BARREIRA DE CORAL

Quadro de sonho para mergulhos extraordinários, a barreira de recife do Belize está rodeada de atóis ao largo. Explore o fundo do mar em snorkeling ou em mergulho para descobrir algumas das 500 espécies de peixes do recife, raias mantas e raias águia, mas também tubarões de pontas negras, martelo, bulldog, ama e tigres. Sem esquecer as baleias, as tartarugas e as grandes espécies pelágicas! Os spots que não deve perder? Incontestavelmente: a reserva marinha de Hol Chan e de Shark Ray e o Buraco azul de Belize.

O spot de Malapascua nas Filipinas
3

FILIPINAS: O MAR DAS VISAYAS 

As Filipinas têm tudo para serem um destino ideal para uma viagem relaxante: águas cristalinas a 27°C, uma corrente fraca, uma população acolhedora e uma natureza com uma beleza incrível! Os mergulhadores de todos os níveis, e também os praticantes de snorkeling, poderão desfrutar aqui de espetáculos naturais, assim como uma série de animais muito pequenos - tal como os cavalos-marinhos pigmeus ou ainda os nudibrânquios multicolores — mas também de uma fauna coralina muito rica. O spot de Malapascua é um marco de referência nas Filipinas!

4

POLINÉSIA FRANCESA: ILHA DE MOOREA

A Ilha de Moorea na Polinésia Francesa carateriza-se por águas límpidas, pouco profundas e povoadas de peixes tropicais. O paraíso do snorkeling e do mergulho! Para os principiantes, aconselhamos a mergulhar de preferência nas águas translúcidas das lagoas, para evitar as fortes correntes. Uma vez no lugar, abra bem os olhos para observar os corais, as raias mantas, os peixes-borboleta, os tubarões de pontas brancas ou as tartarugas. Não se vá embora sem descobrir os spots de mergulho dos atóis de Fakarava e de Rangiroa.

5

EGITO: O MAR VERMELHO

O mar vermelho transborda ele também de magníficos spots e de condições excelentes para a aprendizagem do mergulho: correntes calmas, águas quentes, corais acessíveis desde a margem… Parta à descoberta da sua fauna e flora incríveis nos spots de Charm el-Cheikh ou de Dahab: poderá observar talvez peixes pelágicos, golfinhos, tubarões de recife ou o muito raro dugongo… O mítico spot (e o seu farol!) de Daedalus é igualmente obrigatório. Situado no meio do mar vermelho, este recife "perdido" é conhecido pela observação de tubarões martelo, de pontas brancas e por vezes raias mantas.

O mítico farol de Daedalus no Mar Vermelho
6

AUSTRÁLIA: A GRANDE BARREIRA DE CORAL 

Vontade de ver em grande? Com os seus 2900 recifes e 900 ilhas, a grande barreira de Coral da Austrália estende-se por mais de 2000km, ao longo da costa Este de Queensland. Segundo amantes de mergulho e de snorkeling, a diversidade do fundo do mar e da fauna submarina é aqui de cortar a respiração. Baleias, golfinhos, tartarugas, esponjas, crustáceos, corais e dezenas de milhares de peixes tropicais coloridos: todas as espécies coabitam nestas águas do Pacífico. Consigo, certamente será um sessão inesquecível...  

Mergulho nos destroços "O Grego" no Mediterrâneo
número -7

França :PORT-CROS, CÔTE D'AZUR 

Não precisa de percorrer milhares de quilómetros para praticar snorkeling ou mergulho num local paradisíaco. A Ilha de Port-Cros encontra-se entre os melhores destinos de mergulho da Europa. Descubra nas suas águas um ecossistema tempo rico e variado: poderá ter a sorte de ver raias águias, peixes lua, nudibrânquios, barracudas, enguias, polvos ou corais coloridos… Sem esquecer o prazer do mergulho em destroços de navios. O spot de La Gabinière, no parque natural, deve estar inscrito no seu roadbook.

número 8

TAILÂNDIA: O MAR DE ANDAMAN 

A Tailândia é certamente o destino mais impressionante do Sudeste Asiático em termos de mergulho e de snorkeling. Dirija-se para o mar de Andaman e aproveite o ambiente submarino incrível e observe "grandes peixes". O spot de mergulho Richelieu Rock alberga uma flora incrível, mas também raias mantas, tubarões baleia e cavalos-marinhos.

As ilhas Koh Phi Phi na Tailândia
Um tubarão baleia no Mar de Andaman
número 9

MARTINICA: OS CANYONS DE BABODI

Os canyons de Babodi em Saint-Pierre : que grandioso espetáculo! Os mergulhadores poderão descer nas profundidades do canyon, enquanto os snorkelers encontrarão aqui um local de prática para aproveitar o panorama próximo da superfície. Os mergulhos na Martinica são extremamente bonitos e sobretudo relativamente selvagens. Lagostas, peixe leão, barracudas, moreias e grandes esponjas em forma de órgão esperam por si neste pequeno paraíso das Caraíbas!

Os cenotes no México

MÉXICO: OS CENOTES 

Uma viagem ao México pode ser a oportunidade de praticar mergulho nas cavernas dos Cenotes, que se encontram entre as mais belas do mundo. Situadas entre a Playa de Carmen e Tulum na província de Yucatan, estas grutas na selva oferecem uma visibilidade até 100 metros. Nada melhor para observar as estalactites e estalagmites milenares. Kukulka e Chac Mol vão seguramente deixá-lo boquiaberto!

ENTÃO JÁ SABE QUAL VAI SER O SEU PRÓXIMO DESTINO DE MERGULHO? PARTILHE CONOSCO NOS COMENTÁRIOS :-)

ESTAS FOTOS FORAM TIRADAS PELO OLIVIER DELORIEUX. PODE ENCONTRAR TODAS AS SUAS IMAGENS NA SUA GALERIA FLICKR ATRAVÉS DO LINK SEGUINTE.

Baptiste, digital manager da Subea

BAPTISTE

Digital Manager - PADI Rescue e Nível 1 FFESSM

Sou o Digital Manager da marca Subea. Aficionado da caça submarina e da apneia, pratico também mergulho com garrafa há mais de quinze anos. Sou mergulhador autónomo até 60 metros.

RECOMENDAMOS-LHE IGUALMENTE OUTROS CONSELHOS DE MERGULHO E DE SNORKELING

Conselhos
À descoberta dos gestos ecológicos no snorkeling
O snorkeling é uma atividade simples e acessível a todos que permite descobrir a fauna e a flora subaquática. Todavia, importa manter alguma vigilância para preservar a beleza do ambiente marinho... Aprenda os gestos ecológicos no snorkeling com a Decathlon!
Conselhos
Duas pessoas a praticar snorkeling
As férias estão quase a chegar e a sua panóplia de snorkeling está completa? Barbatanas, máscara, tubo... Mas será que também pensou na proteção solar? Siga este guia para obter a melhor proteção!
Conselhos
Como se desenvolve um batismo de mergulho subea decathlon
Com vontade de experimentar o mergulho submarino? O batismo de mergulho é o ideal! Descubra os passos do batismo de mergulho para o ajudar a ultrapassar esta etapa.
Conselhos
como escolher bagagem mergulho subea decathlon
A bagagem de mergulho é indispensável para transportar o equipamento. Mas qual escolher? Portátil ou com rodas? Conheça os diferentes tipos e as características das bagagens de mergulho!
VOLTAR PARA O TOPO